quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ezequias - estudo


 Ezequias – um rei temente e zeloso
Texto: II Crônicas 29:10-11 - Agora me tem vindo ao coração, que façamos uma aliança com o SENHOR Deus de Israel, para que se desvie de nós o ardor da sua ira.  Agora, filhos meus, não sejais negligentes; pois o SENHOR vos tem escolhido para estardes diante dele para o servirdes, e para serdes seus ministros e queimadores de incenso.

Introdução:
Muitos foram os reis que governaram o povo de Deus. Entre eles reis bons e reis maus. Reis que temeram ao Senhor e à sua palavra e reis que fecharam seus corações e apostataram da fé levando todo o povo a cultuar a outros deuses.
Ezequias é um jovem rei que nos ensina muito a maneira que se deve cultuar a Deus. E é com ele que faremos este estudo.

UM REI JOVEM   

Ezequias começou a reinar com apenas 25 anos de idade (II Reis 18:2 - Tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e vinte e nove anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abi, filha de Zacarias.)( II Crônicas 29:1 - TINHA Ezequias vinte e cinco anos de idade, quando começou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abia, filha de Zacarias.) Apesar da pouca idade, Ezequias assumiu uma posição de santidade desde o primeiro dia do seu reinado. Seu pai Acaz não fez o que era reto aos olhos do Senhor (2Cr 28.1-4), mas mesmo assim decidiu honrar a Deus e colocar Israel em uma posição de santidade.
Aqui temos uma lição com este homem: Não importa os que vieram antes de nós, se foram santos vamos manter a santidade, se foram profanos, vamos mudar a condição para a santificação.
Precisamos lembrar: Deus não tem comunhão com as trevas. Idolatria, jugo desigual, desonra, falta de temor e zelo deve ser abolido do meio do povo de Deus e Ezequias decidiu assim fazer, mesmo não tendo experiência ou um pai exemplar, ele recebe do alto a capacitação necessária.
Este homem é lembrado como um rei exemplar onde o ponto alto de seu ministério foi a reforma dentro do judaísmo e a purificação do templo.

DETECTANDO OS ERROS

Quando Ezequias assumiu o reinado, ele encontrou a casa do Senhor em um caos. Ver 2 Cr 29.3-11. Os obreiros e sacerdotes parados. Não havia adoração, compromisso com o Senhor e o povo entregue a idolatria. Ezequias não ficou parado olhando para aquilo tudo, ele detectou os erros e começou a agir.
Vivemos dias difíceis. Onde muitos sacerdotes bagunçaram a casa de Deus levando muitos a se perder e ficarem desanimados. Infelizmente muitos crentes querem servir a Deus à sua própria maneira, transformando a casa de Deus em um estabelecimento público.
Quando essas coisas começam a acontecer é preciso detectar e reconhecer esses erros que afastam o Espírito Santo da casa de Deus. Não se deve fazer de qualquer maneira, andar de qualquer maneira ou servir de qualquer maneira, é preciso detectar os erros que estamos cometendo e procurar colocar a casa de Deus em ordem.
Se quisermos a atuação do Salvador por meio do Seu Santo Espírito está na hora de detectar os erros que estamos cometendo e fazer por onde o Senhor se alegrar.
 
TOMANDO ATITUDES

Acredito que detectar erros é uma facilidade que todos nós temos. E infelizmente muitos só vêem erros. Mais a questão não é simplesmente sair apontando o que está errado ou quem está errado. A questão é: tomar atitudes para que as coisas se tornem certas. Foi isso que Ezequias fez. Ele começou não só detectando mais tomando atitudes: II Crônicas 29:3 - Ele, no primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, abriu as portas da casa do SENHOR, e as reparou. Os primeiros passos são simples. Mais são esses que dão inicio a um grande avivamento. Se achamos que vamos ver um mover de Deus de mãos paradas, esquece. Isso não irá acontecer. É preciso tomar atitudes. Ezequias começou com o básico: abrir a casa de Deus, o mais simples, que não machuca a ninguém e qualquer um podia fazer, mais ninguém assim o fez, a porta estava fechada, mais com isso Ezequias estava dizendo: estou tomando a atitude de colocar a casa de Deus em ordem.
Ele chama os sacerdotes e levitas. II Crônicas 29:4-5 - E trouxe os sacerdotes, e os levitas, e ajuntou-os na praça oriental. E lhes disse: Ouvi-me, ó levitas, santificai-vos agora, e santificai a casa do SENHOR Deus de vossos pais, e tirai do santuário a imundícia. Ele chama os obreiros (pastores, obreiros, diáconos, músicos) para a consagração pessoal e para a consagração da casa de Deus. Teria que envolver aqueles que estavam parados, afinal eles tinham deixado de exercer a função que lhes foi dada. Quantos não estão desta mesma maneira? Deixados de lado, sem compromisso com consagração (santidade pessoal), obra e empenho na casa de Deus? E quantas igrejas não estão repletas de idolatria? Objetos, misticismo, prostituição, mentiras e tantas obras da carne? É preciso tomar atitudes. Se quisermos ter resultado precisamos nos colocar na brecha.
Ezequias exorta os sacerdotes e levitas à serem zelosos: II Crônicas 29:11 - Agora, filhos meus, não sejais negligentes; pois o SENHOR vos tem escolhido para estardes diante dele para o servirdes, e para serdes seus ministros e queimadores de incenso. As responsabilidades constituídas aos sacerdotes e levitas estavam sendo negligenciadas e era preciso voltar a exercer seus ministérios com zelo e dedicação.

SE COLOCANDO NA BRECHA

Ezequias ainda não estava satisfeito. E essa insatisfação vinha de Deus. Paulo também tinha esse zelo extremo: II Corintios 11:2 - Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Ezequias sabia que o pecado cometido por Israel era grande e precisava fazer algo a mais. Ele decide oferecer holocaustos para que o pecado de todo Israel fosse perdoado. Ver 2 Cr 29. 20-24.
Quando todos estavam convocados, toda a oferta separada, então ele organiza a maneira que se vai oferecer a oferta: Ver 2 Cr 29. 25-30.  Quanta gente oferecendo ofertas de qualquer maneira, sem esforço, sem organização, sem seriedade, sem reverência, sem capricho algum.
Quando Uzá e Aiô transportavam a arca de Deus de qualquer maneira, Deus consumiu Uzá com fogo porque estava “trabalhando” na obra de Deus da sua própria maneira, e não pode ser como eu acho, e sim como Deus pede. II Samuel 6:3 - E puseram a arca de Deus em um carro novo, e a levaram da casa de Abinadabe, que está em Gibeá; e Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo. II Samuel 6:6-7 - E, chegando à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus, e pegou nela; porque os bois a deixavam pender. Então a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus.
Somente depois deste episodio Davi foi fazer o correto, pois com Deus devemos ter reverência, temor e obediência.
Assim fez Ezequias e Deus olhava para tudo isso.
Deus tem nos visto.
 
FAZENDO O QUE É BOM, RETO E VERDADEIRO

Ezequias foi um rei notável. Teve em seu ministério uma falha que ele mesmo reconheceu e recebeu de Deus o favor.
Todo o sucesso do ministério de Ezequias se deve ao que está escrito neste versículo: II Crônicas 31:20-21 - E assim fez Ezequias em todo o Judá; e fez o que era bom, e reto, e verdadeiro, perante o SENHOR seu Deus. E toda a obra que começou no serviço da casa de Deus, e na lei, e nos mandamentos, para buscar a seu Deus, ele a fez de todo o seu coração, e prosperou.
Fazer de todo o coração conforme a vontade de Deus é o caminho para qualquer cristão ter ministério sólido e frutífero. Temos outros exemplos notáveis na Palavra de obediência, dedicação e zelo no ministério que alcançaram êxito, mais não podemos esquecer-nos do Nosso Salvador. Um exemplo único de quem fazia o que era bom, reto e verdadeiro, e assim Deus o exaltou soberanamente que lhe deu um nome que está acima de todo nome.
A Bíblia atesta os últimos dias de Ezequias: II Crônicas 32:27-30 - E teve Ezequias riquezas e glória em grande abundância; proveu-se de tesouraria para prata, ouro, pedras preciosas, especiarias, escudos, e toda a espécie de objetos desejáveis. Também de armazéns para a colheita do trigo, e do vinho, e do azeite; e de estrebarias para toda a espécie de animais e de currais para os rebanhos. Edificou também cidades, e possuiu ovelhas e vacas em abundância; porque Deus lhe tinha dado muitíssimas possessões. Também o mesmo Ezequias tapou o manancial superior das águas de Giom, e as fez correr por baixo para o ocidente da cidade de Davi; porque Ezequias prosperou em todas as suas obras.

Conclusão:

Servir a Deus vai além de olhar os acontecimentos. É preciso fazer com que os acontecimentos sejam para louvor, gloria e honra de Deus. Podemos escolher uma destas três opções deste provérbio escocês:
"Existem três tipos de pessoas: as que deixam acontecer, as que fazem acontecer e as que perguntam o que aconteceu."
Quem é você hoje nesta realidade que a igreja tem enfrentado: frieza, desinteresse pela santidade, inversão de valores éticos, apostasia, doutrina de demônios e líderes enganadores?
Escolha como Ezequias: as que fazem acontecer para glória de Deus!


Que Deus em Cristo te abençoe e lembre-se: Jesus está às portas!
Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Pr Jeferson Rangel.


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Video - Não é para todos - Paulo Junior


Ministrar na Casa do Senhor, ser um obreiro aprovado e digno de receber do céu compromissos, não é para quem tem boa vontade e sim para quem tem zelo, temor, tremor e amor.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Palavra do dia - confiança

Saber em quem confiar...
"Talvez digas no teu coração: Estas nações são poderosas do que eu. Como poderei conquistá-las?" Deuteronomio 7.17

Bom dia na paz do Senhor Jesus.

Essas palavras vieram de Deus ao coração do seu servo Moisés quando o mesmo caminhava rumo à terra prometida Canaã. Porém dentro desta terra havia 7 nações muito poderosas que não abririam mão de sair de lá para Israel tomar posse. Então Deus direciona essas palavras ao coração de Moisés dizendo a ele o seguinte: Se você Moisés, já determinar no seu coração que aquele povo é mais poderoso do que Eu, então realmente não poderei fazer nada, pois você está dizendo que eles são maiores que o Seu Deus, que eles são mais poderosos do que o Seu Deus, que eles podem mais do que o Seu Deus.
E essa verdade se repete diariamente em nossos dias, varios cristãos colocam seus medos, suas dificuldades e angústias maiores do que o Deus que elas servem. E tudo parte de um principio: Se eu e você já determinar em nossos corações que não podemos, então não vamos conseguir. Mais se sabemos em quem estamos confiando, podemos descansar porque certamente o Nosso Deus Todo Poderoso irá adiante de nós, expulsando nossos inimigos e conquistando nossas batalhas. CONFIE NELE! Cristo veio para dar ao homem a chance de estar com Deus todos os dias através do seu sacrificio e Nele SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!

Que Deus em Cristo Jesus te abençõe e lembre-se: Jesus está as portas!

Maranta! Ora vem Senhor Jesus!

Pastor Jeferson Rangel

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Palavra do dia - Amar a Deus!

"Amarás o Senhor teu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de toda a sua força" Deuteronomio 6.5

Quando lemos este versiculo nós podemos ver que amar a Deus não é pra qualquer um. E sim para quem verdadeiramente ama a Deus.
Amar a Deus não é ir uma vez por semana na igreja, ler a Biblia uma vez por semana (quando lê), cantar hinos, se envolver com a comunidade cristã de alguma forma, falar de Cristo aos outros como se Ele fosse um amuleto. Amar a Deus vai muito além de meras palavras e ações que muitos vem fazendo.
Amar a Deus acima de todas as coisas. Esse é o verdadeiro amor! Amor incondicional, o amor que Cristo demonstrou com palavras e atitudes até o fim de sua vida terrena! Amar a Deus é renunciar prazeres, divertimento, seu próprio tempo para fazer algo a mais para o Seu Senhor! Amar a Deus é sofrer por amor a Ele, ser rejeitado, ser humilhado, ser odiado por família, amigos e sociedade, por amor a Ele. É abrir mão das suas vontades para cumprir com as vontades do Eterno Deus Criador de todas as coisas!

Da boca pra fora o mundo diz amar a Deus, uma sociedade vestida de religiosidade com seus corações entregues a avareza, luxúria, vaidade e amor próprio. Você realmente ama a Deus? Falou com Ele hoje com seus joelhos dobrados? Qual foi o primeiro pensamento que você teve quando levantou da sua cama? Seu trabalho? Então voce não ama a Deus acima de todas as coisas, pois aquele que assim o faz, seus pensamentos estão postos continuamente nesse Deus.

Para muitos fanatismo, para mim...AMAR A DEUS!

Que Deus em Cristo Jesus te abenções e lembre-se: Jesus está as portas!

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Pr Jeferson Rangel

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Palavra do dia - descanso

descanso para vossa alma...
Bom dia na paz do Nosso Salvador Jesus Cristo.

O texto de hoje é: "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossa alma" Mateus 11.29

     Descanso...Você tem tido? Porque a maioria das pessoas não. Não digo de estar cansado devido trabalhar, que é honroso e dignifica os homens, eu digo descanso da alma. A paz interna que lança fora o medo, pavor, desespero, depressão, doenças, loucuras e tantos outros males que causam naqueles que não possuema paz interior.
     Muitos pensam que dinheiro, baladas, drogas, prostituição, poder e fama trazem descanso para alma porque estão se realizando ou já são realizadas. Nada disso, tudo que eles fazem é uma alternativa para tentar achar o descanso.
    Enquanto os homens viverem segundo os seus proprios propositos e vontades, ELES NUNCA encontrarão paz. Porque somente Cristo pode dar a paz que nós precisamos e Ele mesmo disse que o mundo não pode dar. O texto acima é claro: Deixe Cristo dominar, controlar, guiar, mostrar o melhor para sua vida, se submeta as Sagradas Escrituras e aprenda Dele e só assim achareis descanso para vossa alma...

Que Deus em Cristo Jesus te abençõe e lembre-se: Jesus está as portas!

Maranata! Ora vem Senhor Jesus! 
Pastor Jeferson Rangel    

Eu sou o templo de Deus - estudo


Somos templo do Deus Vivo – Seja santo.
I Corintios 3:16-17 “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?  Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo”.

Introdução:
Grande é a revelação de Deus nestes versículos. Paulo chama os cristãos de Corinto de morada de Deus. Como pode ser isso? Seria Deus “andando” sobre a terra? Seria Deus falando através dos homens? Ou seria o homem o próprio Deus? Como entender tamanha profundidade? O Deus Todo Poderoso que a Terra é estrado dos seus pés habitando em simples seres mortais? Será isso possível? Vamos compreender junto com as Escrituras essa doutrina tão gloriosa: Deus habitando entre os homens!

AS ESCRITURAS COMO PROVA INCONTESTÁVEL DOS CRISTÃOS COMO MORADA DE DEUS

Devemos partir do seguinte ponto: Não se pode discutir ou debater ou ensinar algo que seja difícil ou polêmico sem que antes não haja a confirmação nas Escrituras. Seja qual for o tema, seja qual for a dúvida, antes de qualquer coisa deve-se procurar na Palavra de Deus a certeza que a mesma apóie tal doutrina, e é o que faremos agora. Não somente Paulo falou acerca de sermos morada de Deus, mais Pedro também tratou deste ensino como veremos abaixo:
I Corintios 6:19 - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Lendo este versículo, conseguimos entender que nós não somos deuses, mais somos “um corpo emprestado” para que o Espírito proveniente de Deus possa habitar. Lembrando que o Espírito Santo não quer “visitar” e sim habitar.
II Corintios 6:1616 - E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
A maior profanação que podia haver na Antiga Aliança era colocar deuses no Templo de Deus, que na época era o templo de Salomão. Hoje na Nova Aliança, Deus não habita mais em templos construídos pelas mãos humanas, e sim em cristãos nascidos de novo, passamos a ser O Santo dos Santos de Deus, sendo assim não podemos profanar esse templo com a comunicação contra outros deuses.
Efésios 2:22 - No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.

Vejamos Pedro tratando da mesma doutrina:
I Pedro 2:5 - Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
Vejamos aqui o que Pedro nos ensina: No versículo 4, Pedro fala acerca de Cristo como pedra de fundamento reprovada pelos homens, mais aceita por Deus como eleita e preciosa. Cristo é chamado de pedra, pois Ele é o fundamento, alicerce da fé cristã, como diz Paulo: I Corintios 3:11 - Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. Então mais adiante ele trata os cristãos como pedras vivas, edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer a Deus sacrifícios espirituais. A conversão a fé em Cristo deve ser acompanhada de vida santificada, pois estaremos estabelecendo fundamento (Cristo), como Cristo assim fez. E devemos ser eleito e precioso como Cristo é, e estar pronto para receber a reprovação dos homens com Cristo foi.

Há um versículo em Salmos (Salmos 82:6 - Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo), que traz entre nós um ensino errado que devemos tomar cuidado. Asafe, o compositor deste Salmo, não estava dizendo que nós somos deuses, e sim que há pessoas que exercerão autoridade para exercer juízo, como no caso os juízes e reis de Israel. Esse é o contexto, cuja a situação dos pobres, órfãos, aflitos e necessitados estavam sendo deixadas de lado.
 Jesus quando foi censurado pelos judeus por ter se colocado como Deus, Cristo trouxe esta passagem a eles e nos deu uma explicação melhor sobre o assunto: João 10:33-36 - Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo. Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses? Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada). Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?

O AGENTE PARA QUE DEUS HABITE ENTRE OS HOMENS

Para Deus habitar entre nós seria necessário um agente para que isso acontecesse. A natureza do homem é imunda, pecadora. Seria impossível Deus habitar nos homens pela suas próprias condições, obras ou vontades. Para isso, Cristo veio como o cordeiro de Deus que tira o pecado dos homens e ascendendo aos céus deixou a promessa do Consolador, o Espírito de santificação: Romanos 1:4 - Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor. Somente por intermédio do Espírito Santo, a presença bendita de Deus habita entre os homens.
Textos que confirmam a presença do Espírito Santo habitando nos cristãos:
Ezequiel 36:27 - E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.
João 14:17 - O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
I Corintios 3:16 - Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
 A presença do Espírito Santo na vida de um cristão é fundamental para a testificação da salvação:
Romanos 8:16 - O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
Romanos 8:9 - Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.


O DESTINO DAQUELES QUE DESTROI O TEMPLO DE DEUS

Quando lemos Paulo relatando o templo dos cristãos como morada de Deus, ele dá um alerta sobre o cuidado do corpo, pois se o mesmo o destruir, Deus também destruirá:
I Corintios 3:17 - Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
O que vem a ser essa destruição de Deus para aqueles que destruírem seus corpos? O que seria destruir os corpos?
Devemos antes lembrar que somos um corpo, portanto quando eu destruo o meu templo, acabo afetando todo o corpo. Quando alguém, chamado cristão, se envolve em profanação, contendas, mentiras, participa de imoralidade, promove mundanismo, então eu estou destruindo o templo de Deus. As conseqüências para tal ato são muito graves, pois a destruição de Deus fala sobre a condenação dos homens.
Mateus 7:23 - E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mateus 8:12 - E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 22:13 - Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 25:46 - E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
A respeito dos versículos acima, todos eles foram proferidos por Cristo.
 
O SEU SOFRIMENTO COMPARADO AO FOGO

Muitos não acreditam em uma condenação. Muitas seitas ensinam que inferno é uma utopia, uma imaginação. Que Deus em sua bondade não permitiria um ser humano sofrer por toda a eternidade.
Eles tratam isso para que os homens tenham um incentivo a serem melhores e não praticarem obras más. Se o inferno é real ou não, só quando partimos deste corpo e desta terra que saberemos, porém, não quero arriscar que as palavras do Nosso Mestre sejam mentiras acerca do que o sofrimento é comparado:
Mateus 5:22 - Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
Mateus 13:41-42 - Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Mateus 25:41 - Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.
Marcos 9:43-45 - E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga ,onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga.
Lucas 16:22-24 - E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

Conclusão:

A morada de Deus que é um crente nascido de novo, ao qual chamamos de cristão, deve ser santa, separada de toda impureza e iniqüidade. Onde quer que estejamos somos agora a Arca de Deus, carregamos Deus em nossas vidas. E agora uma pergunta: O MUNDO TEM VISTO DEUS EM SUA VIDA?
Maranata! Ora vem Senhor Jesus!
Pastor Jeferson Rangel

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O estranho - meditação - palavra do dia


Bom dia na paz do Senhor Jesus Crito!

Talvez a palavra do dia seja um pouco extensa, mais tem uma profunda realidade dentro da mesma que será de total importância lê-la até o fim. A autoria não é minha, porém deve ser compartilhada a todos que pudemos assim fazer.
Pastor Jeferson Rangel.

O ESTRANHO

Alguns anos depois que nasci, meu pai conheceu um estranho, recém-chegado à nossa pequena cidade.
Desde o princípio, meu pai ficou fascinado com este encantador personagem, e em seguida o convidou a viver com nossa família.
O estranho aceitou e desde então tem estado conosco.
Enquanto eu crescia, nunca perguntei sobre seu lugar em minha família; na minha mente jovem já tinha um lugar muito especial.
Meus pais eram instrutores complementares:
Minha mãe me ensinou o que era bom e o que era mau e meu pai me ensinou a obedecer.
Mas o estranho era nosso narrador.
Mantinha-nos enfeitiçados por horas com aventuras, mistérios e comédias.

Ele sempre tinha respostas para qualquer coisa que quiséssemos saber de política, história ou ciência.
Conhecia tudo do passado, do presente e até podia predizer o futuro!
Levou minha família ao primeiro jogo de futebol.
Fazia-me rir, e me fazia chorar.

O estranho nunca parava de falar, mas o meu pai não se importava.
Às vezes, minha mãe se levantava cedo e calada, enquanto o resto de nós ficava escutando o que tinha que dizer, mas só ela ia à cozinha
para ter paz e tranquilidade. (Agora me pergunto se ela teria rezado alguma vez, para que o estranho fosse embora).
Meu pai dirigia nosso lar com certas convicções morais, mas o estranho nunca se sentia obrigado a honrá-las.

As blasfêmias, os palavrões, por exemplo, não eram permitidos em nossa casa. Nem por parte nossa, nem de nossos amigos ou de qualquer um que nos visitasse. Entretanto, nosso visitante de longo prazo, usava sem problemas sua linguagem inapropriada que às vezes queimava meus ouvidos e que fazia meu pai se retorcer e minha mãe se ruborizar.
Meu pai nunca nos deu permissão para tomar álcool. Mas o estranho nos animou a tentá-lo e a fazê-lo regularmente.
Fez com que o cigarro parecesse fresco e inofensivo, e que os charutos e os cachimbos fossem distinguidos.
Falava livremente (talvez demasiado) sobre sexo. Seus comentários eram às vezes evidentes, outras sugestivos, e geralmente vergonhosos.
Agora sei que meus conceitos sobre relações foram influenciados fortemente durante minha adolescência pelo estranho.
Repetidas vezes o criticaram, mas ele nunca fez caso aos valores de meus pais, mesmo assim, permaneceu em nosso lar.
Passaram-se mais de cinquenta anos desde que o estranho veio para nossa família. Desde então mudou muito; já não é tão fascinante como era ao principio.
Não obstante, se hoje você pudesse entrar na guarida de meus pais, ainda o encontraria sentado em seu canto, esperando que alguém quisesse escutar suas conversas ou dedicar seu tempo livre a fazer-lhe companhia...
Seu nome?
Nós o chamamos Televisor...
Pede-se que este artigo seja lido em cada lar.

Obs.:

Agora, este Televisor tem uma esposa que se chama Computador, e um filho que se chama Celular!
Acho que devemos ter muito cuidado com estes dois novatos, já que o primeiro foi a lareira da sala de visitas de nossas vidas, onde queimamos nossas raízes...

Será que o estranho já não seduziu você a ponto de não acreditar neste texto?

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...