domingo, 28 de abril de 2013

Jesus Cristo é tudo - video curto


Amar a Deus acima de todas as coisas - estudo


Colossenses 3. 1-4
Nada pode ser igual ou superior ao amor que devemos ter a Deus.
Introdução
Quão perigoso pode ser desviar o olhar (sentimentos e propósitos) do céu e aplica-los a esta vida, ou melhor, às nossas próprias vidas. Dizer ser cristão é preciso andar como nos ensina as Escrituras, e um dos grandes ensinos que ela nos dá é :  Amar a Deus acima de todas as coisas como primeiro mandamento.

1-      Amar a Deus pelas Escrituras e não pela própria interpretação.
Se formos ver, milhares de pessoas amam a Deus, porém, O amam do seu jeito. Precisamos aceitar que Deus estabeleceu limites e ensinos se queremos ter comunhão com Ele.
O texto de Romanos 1. 21-25, revela claramente que os homens fazem para si leis e imagens de Deus, no entanto, dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Portanto, desprezam a lei de Deus para satisfazerem suas próprias vontades.

2-      Recebendo e entendendo a vontade de Deus, mais perdendo-a para o mundo.
Ao contrário de muitos que não se encurvam a Deus e à sua palavra, há muitos que permitem seus corações compreender os mistérios do Reino de Deus. A palavra gera frutos, gera sentimentos celestiais e propósitos eternos. Mais alguns fatores tornam essa palavra, esse ensinamento infrutífero, e por fim morrendo nos corações dessas pessoas. Jesus nos ensinou esse processo em Mateus 13 quando pregava acerca do Reino de Deus, comparando-as ao semeador. O que tornava a semente sufocada no coração das pessoas era: os cuidados do mundo e a sedução das riquezas.
A ansiedade em ter, a necessidade em possuir e a falta de fé na providência divina, são alguns fatores que contribuem para a semente sufocar em nossos corações. As Escrituras nos ensinam: Mateus 6:25 - Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Jesus disse a Marta: Lucas 10:41-42 - E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. A receita é ame a Deus e lance sobre Ele toda a vossa ansiedade: I Pedro 5:7 - Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

3-      Eleitos por Deus? Buscá-lo é a próxima tarefa.
Paulo nos ensina que uma vez que estamos mortos para o mundo e para nossas vontades, e ressuscitados com Cristo, devemos então a partir daí, buscar a Deus. O verbo indica ação, movimento, interesse, entrega até achar algo. Buscar fala de produzir algo relacionado ao interesse.
O profeta Isaias convocava seu povo a buscar a Deus: Isaías 55:6 - Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. O salmista nos convoca a buscar: Salmos 105:4 - Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.  A promessa será realizada se assim fizermos de todo nosso coração: Jeremias 29:13 - E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.  E sereis achado de vós, diz o Senhor.

4-      Pensando nas coisas de cima.
Nessa parte, diferente de buscar, Paulo ensina a pensar. Pensar significa meditar. Diferente de produzir externamente, como buscar, agora devemos meditar nas coisas que são de cima, isto é, onde Cristo está assentado, na glória, à destra de Deus, no que Ele pensa, no que Ele quer realizar em nós e por nós por meio da sua palavra. Pensar fala de ser movido por alguma coisa, e essa coisa deve ser o Salvador.


Em Filipenses 4.8 Paulo ensina: Filipenses 4:8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Meditemos na palavra de Deus como nos deixou escrito o salmista: Salmos 119:148 - Os meus olhos anteciparam as vigílias da noite, para meditar na tua palavra. E assim seremos prósperos em todo nosso viver como está escrito na sua palavra: Salmos 1:2-3 - Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

5-      Aguardando a manifestação do Senhor.
Paulo nos ensinou que muitos naufragaram na fé, devido ao amor ao dinheiro. A ganancia, tornando-se avareza, levará a muitos a abandonarem a fé e perderem o maior bem que uma pessoa pode adquirir: a eternidade com Deus. O jovem príncipe rico, deixou de obter a salvação pois seu coração estava preso, estava escravo de suas riquezas. É preciso sempre nos lembrar, e lembrar os que estão à nossa volta as palavras do Nosso Mestre que disse: Lucas 12:15 - E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. No mesmo texto em estudo, Paulo desperta a atenção para as obras da carne e condena a avareza: Colossenses 3:5 - Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;

Nosso maior valor que devemos buscar e pensar é na volta de Cristo e nas riquezas que virão junto com Ele: corpo glorificado, fim das dores, pranto, choro. Assim como Ele é, nós O veremos: I João 3:2 - Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
Filipenses 3:21 - Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

Conclusão.
Que nada nesse mundo venha nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus Nosso Senhor. Não deixemos nenhuma situação roubar nossa busca e nossos pensamentos Naquele que nos amou primeiro, onde em breve se manifestará aos seus escolhido, que nós possamos ser um desses.
Maranata! Ora vem Senhor Jesus.

sábado, 20 de abril de 2013

Seja uma voz - video curto


A liberdade de viver sem culpa - devocional


Pois por que há de a minha liberdade ser julgada pela consciência de outrem? I Corintios 10:29

Quanta sabedoria há nessas palavras...O magnifico de Deus é fazer cada ser humano diferente um do outro. Em sentimentos, vontades, desejos, sonhos, convicções, determinação, liderança, vida em um todo.
Se cada um de nós olhasse mais para si mesmo e vivesse o que Deus tem para cada um de nós: talento próprio, amor próprio, família, conquistas, viver com Deus, e deixasse de querer viver a vida de outros, como as coisas seriam diferentes...Muitos hoje que não se sentem completamente felizes e realizados assim se sentem por olhar muito para os outros e esquecer de viver a dádiva da vida que Deus concedeu.
Seja feliz em Cristo Jesus. Ame a Deus acima de todas as coisas (mais que você mesmo), ame seu próximo (mais deixe ele viver a própria vida), tenha objetivos (e não atrapalhe o do próximo), procure crescer em conhecimento natural e espiritual ( e não julgue quem assim o faz) e então descobrirá o verdadeiro sentido de viver.
Concluindo...Não deixo de fazer porque alguém pode falar, afinal, se tento e consigo, avancei, mais se dou ouvidos e não faço, retrocedi.
Graça e paz a todos.
Pr Jeferson Rangel



Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...