segunda-feira, 20 de maio de 2013


Bendito ou maldito?
Provérbios 10:22 - A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.

Toda benção precede da obediência. Obediência total e não apenas parcial. Ser abençoado é a busca de todas as pessoas, é a necessidade que cada um de nós temos em nossas vidas. Ser abençoado significa ser favorecido por Deus, receber de Deus algum benefício ou alcançar algum favor por parte de outros.
Muitas vezes obedecemos a Deus em alguns aspectos e rejeitamos outros princípios deixados por Deus em sua palavra, a isso podemos chamar de obediência parcial. Nós mesmos acabamos perdendo da parte de Deus suas bênçãos. O salmista disse:
Salmos 24:3-5 - Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação.
Na lei deixada por Deus à Moises, podemos ler a mesma condição para se receber a benção de Deus:
Deuteronômio 11:26-28 - Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição. A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando. Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.
Deuteronômio 28:1-2 - E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;
Uma maneira simples de entender a condição de receber bênçãos por meio da obediência, está revelado em Efésios 1:3 - Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. Bênçãos adquiridas na conversão:
- Da morte para a vida.
- Da inimizade para reconciliação.
- Da condenação para a salvação.
- Do conflito para a paz.
- Da culpa do pecado para o perdão dos pecados.
Desde quando ouvimos a voz de Deus em nossos corações e aceitamos a voz do Espirito Santo nos convencendo a abandonar nossas vontades para servir a Deus, então passamos a viver todas essas promessas. Ser fiel concederá benefícios.
Salmos 128:1-4
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.  A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.

Devemos lembrar que haverá um Dia, onde seremos chamados diretamente pelo Senhor, e Ele dirá o que somos diante Dele:
Mateus 25:32 - E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
Mateus 25:34 - Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Mateus 25:41 - Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Sejamos obedientes e tementes. Assim fazendo alcançaremos as bênçãos prometidas pelo Senhor.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Decepção com o atual Cristianismo.


Gálatas 1:8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

  Uma tristeza e posso assim chamar uma decepção. O atual cristianismo com tantos modismos e ensinos anti-bíblicos tem causado uma afronta à santidade e à seriedade de um Deus que almeja a conversão de homens caídos. 
  Uma busca pelo eu, pela glória mundana nunca foi tão almejada como nesses dias que estamos vivendo. Cada vez mais, o sal está sendo pisado pelos homens, o verdadeiro evangelho, aliás o único que deveria ser pregado: Cristo crucificado e ressuscitado ao terceiro dia se tornou antiquado e esquecido. Cristo está as portas!
  Um movimento insano, sem lógica, sem base bíblica. Pessoas profetizando mentiras, pregadores animando platéia, uma igreja em busca das coisas terrenas. 
  Paulo foi muito claro: Ainda que ele ou um anjo descesse do céu e viesse com outra mensagem, diferente daquela que ele havia pregado pelo Espirito Santo deveria ser considerada maldita, anátema. E por que não se faz assim? Por que se defende tantos que se intitulam homens e mulheres de Deus que brigam por status e posições diante de uma geração adúltera é má? Eu digo a resposta: Porque esses possuem o mesmo sentimento luciferiano: glória e adoração própria. Usam o nome de Jesus para disfarce, quando na verdade o sentimento que está no coração é aparecer diante dos outros.
  Lamentável, mais bíblico: Nos últimos dias, darão ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de demônios, e assim muitos estão indo...rumo a perdição com homens ímpios.

  Em Cristo,

Pr Jeferson Rangel.
  

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...