sábado, 26 de setembro de 2015

Reflexão - Mudança do nosso temperamento e caráter

Eu nasci assim e vou morrer assim...
É comum ouvirmos essa frase, e de certa forma muitos acreditam que deve ser desse jeito ou não há possibilidade de ser diferente.
Mais as coisas não são exatamente assim quando conhecemos o evangelho De Cristo.
As Escrituras testificam que Deus por meio de Seu Filho Jesus pode sim transformar qualquer ser humano por pior que este seja.
O milagre do novo nascimento é uma doutrina ensinada por Jesus e vivida pela igreja primitiva.
Paulo ensinou que os frutos do Espirito Santo são: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Sendo assim, qualquer pessoa que estiver em Cristo Jesus e permitir viver uma vida pela ação do Espirito Santo, pode ter seu temperamento mudado, seu caráter mudado e nunca mais ser a pessoa má que era antes.
Se você quer mudança...Jesus tem para nos oferecer.
Graça e paz.
Pr Jeferson Rangel.

domingo, 13 de setembro de 2015

Pensamentos de mentes reformadas

Pensamentos:

Amanhã é o dia quando os preguiçosos trabalharão e os tolos se arrependerão. Amanhã é o hoje de Satanás; ele não dá a mínima atenção a quais boas resoluções você tome, se apenas você se determine a deixá-las para amanhã. (J F Brown)

1. Como na conversão, o discipulado consiste em seguir a Pessoa de Jesus – não um sistema, nem qualquer organização, nem um conjunto de ensinamentos ou qualquer outra pessoa, mas um Homem somente: O Senhor Jesus. (Stephen Kaung)
2. Um homem pecador para de orar, um homem de oração para de pecar (Leonard Ravanehill)
3. A única maneira de recuperarmos nossas perdas espirituais consiste em voltarmos à origem das mesmas e proceder às correções necessárias, como a verdade exige que façamos. A causa de nossos problemas está no declínio do conhecimento do que é santo. Uma redescoberta da majestade de Deus nos conduzirá pelo caminho de cura. (A W Tozer)
4. O remédio para as distrações é o mesmo agora como era nos tempos primitivos e simples, a saber, oração, meditação e cultivação da vida interior. O salmista disse: Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus, e Cristo nos chama a entrar no nosso quarto, fechar a porta e orar ao Pai. Isto ainda funciona. (A. W. Tozer)
5. Confessar que você estava equivocado ontem, é tão somente reconhecer que você está um pouco mais sábio hoje. (C H Spurgeon)
6. Um dia morri para mim mesmo, para minhas opiniões, preferências, gosto e vontade. Morri para o mundo, sua aprovação ou censura. Morri para a aprovação e repreensão até mesmo dos meus irmãos e amigos. E desde então, tenho procurado apresentar-me aprovado apenas diante de Deus.(George Muller)
7. Há muita gente embriagada com as glórias humanas, é uma multidão de viciados em honrarias que precisa desesperadamente da vacina eficiente da cruz. No reino de Deus não há lugar para estes expedientes que visam exaltar as personalidades. (Glenio Paranaguá)
8. Há pó suficiente sobre algumas de suas Bíblias para escrever “condenação” com seus próprios dedos. (C H Spurgeon)
9. É a falta da oração em secreto a causa da fraqueza da vida cristã para resistir o mundo. É a negligência da manutenção dessa vida oculta, arraigada em Cristo, fixada e assentada em amor, que explica o fracasso na produção abundante de fruto. Somente a restauração da comunhão íntima com Deus pode mudar a vida do crente. (Andrew Murray)
10. Os homens que movem o mundo são os que não se deixam mover pelo mundo. (Dwight L. Moody)
11. Os cientistas perderam Deus de vista, em meio às maravilhas da criação; mas os cristãos correm o perigo de perder Deus de vista em meio às maravilhas da sua Palavra. Podemos esquecer que Deus é uma pessoa, e que, por isso, devemos cultivar nossa comunhão com Ele. Encontrar-se com o Senhor, e mesmo assim continuar a buscá-lo, é o paradoxo da alma que ama a Deus (A W Tozer)
12. No tribunal de Cristo, o julgamento será para verificar quanto do nosso eu restou em nós. O Senhor verá se fomos purificados. Por meios dos sofrimentos, o Senhor nos julga hoje para que naquele dia não sejamos julgados. (Dong Yu Lan)
13. A oração é a igreja dizendo a Deus: ‘Senhor, nós queremos a Tua vontade’. A Oração é a igreja conhecendo o coração de Deus e abrindo a sua boca para pedir aquilo que está no coração de Deus. Se a igreja não fizer isto, ela não terá utilidade na terra. (Watchman Nee)
14. A única razão pela qual toleramos ídolos mortos é porque, embora não possam nos socorrer, também não podem nos causar danos nem nos convencer do pecado. (Francis Frangipane)
15. É a nossa vontade que Deus quer desmontar, pois é ela que representa o nosso eu. (Watchman Nee)
16. Passe muito tempo, diariamente pela manhã e à noite, em oração e comunhão direta com Deus. Não há conhecimento que compense a perda dessa comunhão. Se falhares nisto te enfraquecerás e serás como qualquer outro homem. (Charles G. Finney)
17. É fácil aprender a doutrina do avivamento pessoal e da vida vitoriosa; é coisa completamente diversa tomar a nossa cruz e afadigar-nos na escalada do sombrio e áspero morro da renúncia. Aqui muitos são chamados, poucos escolhidos. (A W Tozer )
18. Se você tiver o segredo de morrer com Cristo, você não terá de aborrecer a mente sobre como viver a vida cristã. (Lance Lambert)
19. Quanto a mim, continuarei a defender o antigo evangelho, não posso fazer outra coisa. Se Deus me ajudar, suportarei as conseqüências do que os homens julgam ser obstinação. (C. H. Spurgeon)
Fonte: http://www.reieterno.com.br/

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...