segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O que me importa?

II Corintios 13:8 - Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.

O que me importa?

Apresente sua defesa de fé com base nas Escrituras. Não me traga religião, dogmas, misticismo, regras, doutrinas humanas. Me traga aberta as Escrituras.
Se você não tem conhecimento bíblico do assunto, não perca seu tempo defendendo seu líder ou igreja, pois certamente as Escrituras irão te envergonhar.
Não importa quão grande seja "sua" igreja. Não importa o "sucesso" que seu líder tem. Não importa quantas pessoas estão "se convertendo". Se tudo que vem acontecendo não tem como base as Escrituras, esse crescimento é demoníaco. Falso. Herético.
Caso você não saiba, ou não goste de lembrar, Jesus foi claro que os falsos profetas iriam enganar, e se possível fosse, até os escolhidos correm o risco. Será que você já não foi enganado?
Não me importa que o "louvor" da sua igreja o "fogo" cai, e pessoas choram. Se os louvores que são entoados não tem Cristo como centro, e as Escrituras como letra, seja maldito.
Me apresente nas Escrituras que esses louvores Deus se agrada? Por acaso Deus tem prazer que o homem seja louvado? Por ventura fomos nós que pagamos o preço de sangue?
Não me importa que "sua igreja" tem o melhor piso, os melhores instrumentos, dois ou três andares, ou adquire bens a cada ano. Se o dinheiro que tem entrado em "sua igreja" não provém dos santos, dos salvos, então toda essa construção é do mundo, da vaidade dos construtores e do capricho dos membros.
Você se vangloria das "obras" que "sua igreja" faz? Lembre-se que todas as nossas obras são como trapo de imundícia perante seus olhos.
Aliás, você é um desses que enche a boca para dizer: Minha igreja? Lembre-se que o dono dessas palavras tem nome: Jesus Cristo, está escrito em Mateus 16.18, isso se você algum dia da sua vida de crente já leu pelo menos os evangelhos.
O Reino de Deus não veio e não vem com aparência exterior, assim disse O Mestre, mais parece que essa geração quer aparecer a qualquer preço. Não importa se tiver que vender a alma para o inferno. Não importa se tiver que fechar os olhos para a iniquidade e a sujeira dos altares, o que importa é que sejamos conhecidos, venerados. Que ao passar pela rua nossos nomes e os nomes de "igrejas e líderes" sejam mencionados.
Será que você também não é um ou uma dessas que ama os elogios? Que ama os primeiros assentos e não perde a oportunidade de tirar fotos e fazer videos infantis para se exibir? Gostaria de lembrar a você que Jesus chamou os tais que assim se comportam de hipócritas, e sobre os mesmos foi pronunciado um "Ai" de juízo.
Me traga as Escrituras abertas e me mostre onde há base na mesma para existir as "campanhas de vitória"? Me mostre onde nas Escrituras e principalmente no Novo Testamento você encontra o tal "encontro de vasos"? Traga aberta as Escrituras e me mostre onde a igreja do Novo Testamento aplicava Malaquias 3.10 para obrigar o povo a dizimar? Não quero argumentos humanos, quero escrito nas páginas das Escrituras.
Traga as Escrituras abertas, e me prove que houve na igreja do Novo Testamento entretenimento: Festa gospel, arraiá gospel, luta gospel. Me traga as Escrituras abertas e me prove onde na igreja de Atos você encontra "Eu declaro, eu determino, eu profetizo".
Não me venha com argumentos. Traga a verdade bíblica.
Onde nas Escrituras você encontra a exaltação de homens como vemos hoje? Ai de ti tocar no ungido...Todos na Nova Aliança são ungidos pelo Espirito do Deus Eterno. E qualquer um de nós que se desviar da verdade deve ser considerado como herege.
Me mostre nas Escrituras se estou errado.
Não me importa se você concorda ou não. Uma verdade eu creio e sigo: Que todos iremos comparecer diante do Tribunal de Cristo e ali não haverá vez para seus ou meus argumentos, mais sim As Escrituras estarão abertas e nada podemos contra a verdade senão pela verdade.
Ainda há tempo de abandonar a mentira. Encarar a realidade que Cristo é o centro de todas as coisas, e que nós somos servos um dos outros. Ainda há tempo de abandonar a infância cristã e seguir rumo a maturidade.
Até quando amareis a meninice? Até quando se alimentará de leite?
Jeferson Rangel


Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...