segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Os hereges são piores do que os adúlteros

Gál 5:19-21: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus."

Se você observar na lista acima, entre as obras da carne esta incluida uma que poucos querem se opor: as heresias.
É comum se pregar contra o adultério, prostituição, inimizades, inveja, homicídio, bebedices, mais parece que as heresias não entram na lista dos sermões dos pregadores de hoje.
Só que o herege e o adúltero estão na mesma classe de pessoas que não herdarão o Reino de Deus, no entanto, com um agravante ainda pior: o adúltero prejudica a ele mesmo e a pessoa pela qual ele traiu, e no maximo as familias envolvidas, já o herege, prejudica um numero incontável, pois não podemos medir a extensão de suas heresias e o volume de pessoas que serão alcançadas. Penso eu então,  que um herege é pior que qualquer um da lista acima.
Não deveriamos nos preocupar mais com eles?
A maior parte dos ensinos de Jesus e dos apostolos, principalmente Paulo, Pedro e Judas em suas epístolas, lutaram muito mais contra os falsos ensinos do que qualquer outra coisa.
Estamos na era da doutrina de demônios  (heresias), espíritos enganadores regendo as lideranças, e a massa evangélica indiferente quanto a isso.
Se reúnem aos milhares para cantar, pular, profetizar, buscar os próprios interesses, e o combate contra as heresias está apagado, em silêncio, inerte.
Enquanto a verdade não é pregada, a mentira prevalece. Enquanto a luz não é revelada, as trevas predominam. Enquanto a voz do Evangelho estiver em silêncio, os hereges continuarão a infectar as massas.
O motivo das heresias crescerem com os falsos mestres está na falta de conhecimento das Escrituras. Temos milhões de crentes que nunca leram toda as Escrituras. Yemos milhares de crentes que possuem 2 ou 3 biblias de estudo ou a mais moderna, mais que nunca leram os Evangelhos. Temos milhares de crentes que frequentam cultos diariamente, mais que se perguntarmos algo sobre os pilares da fé cristã elas não tem a menor idéia do que falar.
Não estou falando de teologia. Não estou falando de se matricular em um curso e se dedicar anos em uma escola teológica,  talvez se você fizer isso, corre um sério risco de sair formado mais um herege dependendo do lugar em que você estudar, mais digo de comunhão em casa, no quarto, a sós com O Espírito Santo e a palavra de Deus.
Quantos hoje em dia se preocupam com isso? As pessoas vão e vem dos seus cultos e apenas carregam suas bíblias de um lado para o outro, sequer nasce o desejo de se aprofundar em um assunto polêmico para se descobrir a verdade nas Escrituras. Na verdade, elas não querem a verdade,  elas querem a emoção, a glória terrena, as palavras mentirosas saindo da boca dos mentirosos que se multiplicam por não encontarem resistência alguma da parte dos seus telespectadores.
A postura dos bereanos está escassa em nosso meio. Pouquíssimos se importam em querer saber se as coisas são assim mesmo como pregam. Assim diz as Escrituras sobre eles:
Atos 17:11: "Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, porquanto, receberam a mensagem com vívido interesse, e dedicaram-se ao estudo diário das Escrituras, com o propósito de avaliar se tudo correspondia à verdade."
Que postura gloriosa. Os hereges fermentam. Os hereges causam divisões. Os hereges anulam o sacrifício de Cristo. Os hereges são lobos vestidos de ovelhas. Os hereges não se preocupam com a salvação dos homens. Os hereges são arrogantes, pois não aceitam ser corrigidos. Os hereges são manipuladores. Os hereges são perigosos. Os hereges devem ser combatidos.

Que por meio desse texto, O Espirito de Deus possa despertar a cada um de nós quanto à essa verdade tão desprezada. Que O Senhor possa contar conosco nessa defesa da verdade em prol ao seu Reino.
Que Deus conceda ousadia para os poucos que ainda restam permanecer com a verdade nos lábios e o amor às Escrituras no coração.
Deus em Cristo vos abençoe.
Jeferson Rangel.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Faça sua vida valer a pena

Meditando em uma ilustração sobre a vida, me fiz uma pergunta: Minha vida vai valer a pena existir?
Muitas pessoas simplesmente passam os dias e anos e não fizeram valer a pena sua existência.

Quando você partir desta vida, o que poderão ter aprendido de você? O que sentirão quando nossa existência não mais existir? O que falarão de nós? Quanto tempo permaneceremos vivos na memória e no coração das pessoas que nos conheceram?

Tudo isso deve ser analisado. Não permita amarguras, decepções, a maldade ao nosso redor e circunstâncias que surgiram em sua vida apagar sua existência.

Em Cristo, somos nova criatura. Faça valer a pena o sacrifício do filho de Deus em seu lugar.

Medite nessa reflexão:


A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques.

Quando nascemos, entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais.

Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Isso porém não nos impedirá que durante o percurso, pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis!

Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise. Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não nos impede é claro que possamos ir ao seu encontro. No entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele assento.

Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os outros passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor. Lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejar e precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremos, e com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção.

O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades. Acredito que sim, me separar de muitas amizades que fiz será no mínimo doloroso, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste com certeza... 

Mas me agarro à esperança que em algum momento estarei na estação principal e com grande emoção os verei chegar. Estarão provavelmente com uma bagagem que não possuíam quando embarcaram e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu fui uma grande colaboradora para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.

Amigos, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranquila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.

Deus em Cristo vos abençõe.
Jeferson Rangel


Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...