segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

A sátira de Natal por Porta dos fundos


Porta dos fundos – A sátira do especial de Natal
Por Jeferson Rangel

Um breve comentário sobre o lançamento na Netflix.
Primeiro quero dizer que não assisti, e também não irei perder meu tempo assistindo.
Deixarei registrado a minha OPINIÃO PESSOAL sobre o polêmico filme sobre Jesus e os apóstolos que revoltou milhares de pessoas, e de fato, não seria para menos.
Debochar sobre a fé alheia é no mínimo uma falta de respeito com o próprio ser humano. Com as convicções de cada um. Garanto que se ofendessem uma das pessoas da família de todos os envolvidos no filme, eles não gostariam.
No entanto, é preciso se voltar para alguns fatos BÍBLICOS sobre Cristo, os apóstolos e a própria fé cristã:
Jesus já foi ofendido outras vezes enquanto esteve em vida:
Mateus 10:25 - Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?
O pai de família aqui seria o próprio Cristo, e os domésticos seus discípulos.
Não foi uma única vez que Cristo foi chamado de diabo, isso se repetiu várias vezes. Outra informação importante que devemos sempre ter em mente, é o fato do próprio Cristo ter alertado seus discípulos sobre o nascimento de tanto ódio sobre eles:
Mateus 10:22 - E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
O ódio, a zombaria sobre Cristo não é nada novo, desde os tempos antigos, no período dos Salmos, já estaria sendo revelado que O Cristo que deu sua Vida para resgate dos que se arrependessem seria zombado:
Salmos 22:7-8 - Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo: Confiou no SENHOR, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.
Esse versículo acima, profetizava a respeito do Cristo pendurado no madeiro, e a multidão passando e zombando Daquele que entregou a própria vida por amor ao homem perdido:
Mateus 27:38-43
38 - E foram crucificados com ele dois salteadores, um à direita, e outro à esquerda.
39 - E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças,
40 - E dizendo: Tu, que destróis o templo, e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz.
41 - E da mesma maneira também os príncipes dos sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo, diziam:
42 - Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e crê-lo-emos.
43 - Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus.
O que nós cristãos precisamos entender é que nossa luta sempre foi e sempre será espiritual. Não temos que ficar defendendo Jesus pelos métodos humanos, quem tentou fazer isso e foi reprovado, foi o apóstolo Pedro, quando sacou a espada e cortou a orelha do soldado que veio prender a Cristo, qual foi a reação de Jesus? Ficou todo feliz por ver a bravura de Pedro? Pelo contrário:
Mateus 26:51-53
51 - E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.
52 - Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
53 - Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?
Quero terminar com uma verdade de suma importância: CRISTO JAMAIS SERÁ HUMILHADO.
Podem fazer o que quiserem com o nome Dele ou com sua igreja (a união dos salvos), Ele triunfou sobre a morte, sobre o inferno, sobre Satanás e seus demônios. Façam o que for, Deus lhe deu um nome acima de todo nome, e em breve, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é O Senhor para glória de Deus Pai.

Quanto a mim, Jeferson, não me manifesto em abaixo assinado, discurso de ódio, ou qualquer outra manifestação para “defender” Meu Cristo ou minha fé. Jesus me ensinou que passaríamos por isso, e a única posição em que devo permanecer é intercedendo em favor dessas pessoas para que se arrependam dos seus pecados e se convertam dos seus maus caminhos.
Cristo veio para salvar, e não para condenar.
Caso os homens permaneçam com seus corações endurecidos e rejeitem O Nome de Cristo, então a justiça de Deus será manifestada:
Apocalipse 21:8 - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Apocalipse 20:15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Um excelente dia.
Jeferson Rangel

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Seja um motivador do bem - Jeferson Rangel


Espero que esse texto te faça bem...

Motive e seja motivado. Muito mais que motivação, seja você a superação. Seja você o exemplo para aqueles que estão desmotivados e desanimados.
Motive as pessoas a ler mais, orar mais, cuidar melhor de si mesmo através de atividades físicas.
Durante 10 anos da minha, sim acredite, 10 anos, por opção minha, não cuidava da minha saúde física. Nada de atividades. Sedentarismo. Apenas trabalho, família, e outras responsabilidades que sobrecarregaram a máquina humana.
Me despertei um dia quando subi na balança, e o digital beliscou os 100kg...para alguém que deve ter como peso saudável 80kg.
Nesse período me acompanhava: fadiga, cansaço, estresse, impaciência, intolerância, rigidez, chatice, entre outros efeitos tão terríveis que me prejudicavam ao longo dos dias.
E tudo continuaria a piorar se EU não me desperto e largo de lado o comodismo, a habitação mais visitada da sociedade moderna: “a zona de conforto”.
Não me lembro de ter muitas pessoas me motivando a praticar esportes, a sair daquele cômodo lugar.
Por isso, hoje, quase dois anos depois daquela pesagem, praticando atividades físicas e regulando alguns alimentos, faço o que posso para despertar as pessoas a se movimentarem.
Grande parte das doenças do corpo humano seriam evitadas se uníssemos atividades físicas com boa alimentação, e quem diz isso são profissionais da saúde.
Assim digo a você amigo leitor, seja um motivador e se mantenha em movimento. Pessoas te seguirão, pessoas irão se inspirar em você. Desafie a si mesmo. Encontre forças, ânimo, tempo e coragem em você. Não espere que surja uma força vinda do “além” que mudará sua rotina da noite para o dia te tornando um super-homem. Não, isso não acontecerá. A força está dentro de cada um de nós. Somos capacitados por Deus para executar tarefas extraordinárias, mais nunca se esqueça: TODOS OS DIAS DA SUA VIDA, você precisa empenhar força, dedicação, desafios, perseverança. Alguém já disse uma vez, e concordo: SEM DOR, SEM GANHO.
Na vida, tudo depende disso: Dedicação. Empenho. Força. Então os resultados virão. Pessoas serão beneficiadas, e a mais importante delas: VOCÊ MESMO.
Não leve para o lado de competir contra as outras pessoas. A competição é contra a gente mesmo: Ser melhor hoje do que ontem!
Então amigo leitor, termino aqui dizendo: Se você já conseguiu sair da rotina de preguiça, reclamação e dores, parabéns! Agora mantenha-se em movimento, e motive outras pessoas. Não force ninguém, mais não deixe de motivá-las.
Que os frutos venham!!

Um excelente dia.
Jeferson Rangel.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Evidências da humildade - Texto do Site Rei Eterno - Texto de Stuart Scott

  • Você reconhece e confia no caráter de Deus.
  • Você vê a si mesmo como não tendo o direito de questionar ou julgar um Deus Todo-Poderoso e perfeito.
  • Você tem Cristo como a única referência. Sua vida é Centralizada em Cristo.
  • Você ora biblicamente e de forma intensa.
  • Você é consciente de sua falência e de que é alvo da imerecida benignidade e graça de Deus.
  • Você é cheio de gratidão.
  • Você é manso e paciente.
  • Você não se vê como melhor que os outros.
  • Você tem uma exata visão de seus dons e habilidades. Não os vê maior do que são.
  • Você é um bom ouvinte.
  • Você conversa sobre os outros somente o que é bom ou que seja para o bem deles.
  • Você se submete e obedece às autoridades de forma voluntária.
  • Você prefere honrar os outros em lugar de honrar a si mesmo.
  • Você é agradecido pelas críticas e repreensões recebidas.
  • Você é alguém que pode ser ensinado.
  • Você busca sempre fortalecer os outros.
  • Você tem prazer em servir os outros.
  • Você é rápido em admitir quando está errado.
  • Você é rápido em conceder perdão e pedir perdão.
  • Você tem um coração sempre contrito e pronto para o arrependimento.
  • Você minimiza os pecados dos outros ou os torna pequenos quando pensa em sua própria debilidade.
  • Você fica verdadeiramente feliz quando os outros são abençoados.
  • Você é transparente e honesto sobre as áreas de sua vida que precisam crescer.
  • Você tem relacionamentos próximos, pois ama os outros e sabe que precisa deles.
  • O humilde tem sua confiança totalmente depositada em Cristo. O orgulhoso é cheio de autossuficiência.
  • O humilde busca somente a honra que vem de Deus. O orgulhoso busca honras humanas ou a si mesmo concede honras.
  • O humilde conhece sua fragilidade e busca tudo de Deus. O orgulhoso confia na sua própria força e nas suas próprias habilidades.
  • O humilde tem um coração de servo, tal como Jesus. O orgulhoso atribui a si mesmo a condição de mestre.
  • O humilde se vê como o menor. O orgulhoso se vê como o maior.  
  • O maior desejo do humilde é ver Deus sendo glorificado em sua vida. O maior desejo do orgulhoso é a sua própria exaltação.
Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;  E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. (Mat. 20:25-28)

Este texto é um resumo sintético de parte do livro “From Pride to Humility” de Stuart Scott.

Ponto de vista por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...