Há uma frase que diz: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".
E essa é uma verdade comprovada com fatos, basta olhar para as costeiras, e veremos a depreciação das pedras por conta das ondas se chocarem com frequência sobre elas.
Assim é nossa vida, somos diariamente transformados em alguma coisa, por alguém, por alguma palavra, por alguma atitude e principalmente pelos agentes das trevas.
Viver em paz, em santidade, em justiça, em amor é um desafio em um mundo opositor às coisas de Deus. Requer de cada cristão um exercício contínuo na mente. Um propósito de persistência diário.
À nossa volta, o inimigo investe de todas as formas contra nosso coração, nossos pensamentos, nossa vida espiritual, afim de que frouxemos nossa consistência espiritual, como diz a palavra: ao nosso derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Sede sóbrios e vigiai é a orientação das Escrituras para que não sejamos devorados espiritualmente.
Paulo ensinou: Filipenses 4:8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Vejamos: nisso PENSAI.
A nossa batalha é mental, e assim devemos constantemente avaliar nossos pensamentos, persistir em investir nas coisas que nos aproximam de Deus, que nos fortalecem espiritualmente e moralmente.
Sejamos bons soldados de Cristo, combatendo com sabedoria durante nossa peregrinação, persistindo em alimentar nossa mente e coração com alimento saudável.
Jeferson Rangel.