Mateus 4:10 - Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Graça e paz.
Se render a Cristo. Isso deve ser nosso eterno propósito. Somos atacados diariamente, constantemente pelo adversário de nossas almas para que deixemos de estar entregues a Cristo.
A vontade de Deus em Cristo Jesus para cada um de nós é boa, perfeita e agradável disse Paulo, então por que devemos nos sujeitar às propostas do maligno? Satanás tentou a Cristo. E certamente tentará a nós também.
Devido nossa natureza caída, carnal, corrompida e perversa, temos uma facilidade em esquecer das misericordias, comunhão e livramentos de Deus e facilmente nos tornamos inimigos de Deus e amigos do mundo com suas paixões e seduções. Não podemos nos submeter à vontade do maligno. Nossa vontade deve estar presa em Cristo, e quando formos atacados pelas flechas do maligno devemos nos sujeitar a Deus. Sujeição fala de obediencia. Obediencia fala de temor. Temor fala de conversão genuina. Se não há uma conversão sincera, facilmente o tal irmão(ã) será levado a cair nas ciladas do diabo.
Resistir ao diabo. Resistir fala de combate, luta, vontade de vencer. Paulo nos ensinou que estamos em constante conflito interno (carne x Espirito) e não adianta ficar parado, deve haver da parte do cristão uma resistencia as propostas do maligno. Aqui chamamos: combater o bom combate.
E o diabo fugira de vós. Aqui fala da vitória sobre o pecado. Tiago disse que ninguém é tentado por Deus, mais cada um de nós é atraído pela sua própria concupiscencia. Se levarmos nossa vida cristã em submissão à Cristo, não haverá proposta alguma da parte do mundo que irá nos seduzir, pois nossas vontades estarão rendidas a Cristo, e o poderemos sempre dizer: Somente à Cristo adorarei e a Ele prestarei culto!
Maranata! Ora vem Senhor Jesus!
Pr Jeferson Rangel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ponto de vista por Jeferson Rangel
TUDO É RELATIVO. II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos. Einst...
-
Por que a humanidade está sempre insatisfeita? Eclesiastes 1:2 - Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é va...
-
Ezequias – um rei temente e zeloso Texto: II Crônicas 29:10-11 - Agora me tem vindo ao coração, que façamos uma aliança com o SENHO...
Nenhum comentário:
Postar um comentário