Deus é sobremodo tremendo na assembleia dos santos e temível sobre todos os que o rodeiam (Salmos 89.7)
O texto acima nos mostra que quando há um ajuntamento (assembleia) de cristãos (santos) a presença de Deus ela é tremenda.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKdUfT9Xz2DBdWk1xRu5RWpiGNxEwyYXbivvqLM1kZI-Gjhe-9bwViJDw05nMsT7yHwnMAXMmITrp98zpOZ-PSrHWg-d5Qb1ioYT_Rt43SIZdsq6RQ07oZijVDOrnz6bIEVfG1VjpaT1Q/s200/temor.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKdUfT9Xz2DBdWk1xRu5RWpiGNxEwyYXbivvqLM1kZI-Gjhe-9bwViJDw05nMsT7yHwnMAXMmITrp98zpOZ-PSrHWg-d5Qb1ioYT_Rt43SIZdsq6RQ07oZijVDOrnz6bIEVfG1VjpaT1Q/s200/temor.jpg)
Seja com dois ou três reunidos em nome de Cristo, sabemos que Ele se faz presente. Então, seja em uma assembleia com muitos ou com poucos, a presença de Deus é tremenda, poderosa no meio daqueles que O adoram.
Assim sendo, levo a cada um de nós a uma reflexão: Como temos nos comportado perante a presença do Senhor?
Em alguns anos de fé cristã, já presenciei muitas coisas em cultos e principalmente em início de cultos.
O que mais pude perceber é a falta de respeito, zelo e compromisso com Deus.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgeJInkTQJipzWeX897j1z-fh1HD1rq1bOAsF-MMqIhmegGq_usr1ouWSvSEP_aAkhMKbDaPJioK9m9D6Uhnl4gRIeDugkDWH8bSkUNWIwE3MBrPjAGDGqh3FHoY3c9GujRfQc9vL7CN2st/s200/1343_1.jpg)
Talvez na sua concepção posso estar sendo rígido ou muito chato, mais não estamos nos reunindo para adorar à homens, mais sim ao Senhor Todo Poderoso e à Seu Filho Jesus Cristo Nosso Salvador.
O texto nos exorta a lembrar de que estamos na presença do Temível Deus! E por que não há temor, respeito e zelo pelo forma como o adoramos?
Confesso que há dias que seria melhor pararmos tudo e irmos para casa com muita tristeza no coração, pois não conseguimos fazer o que Deus nos pede como culto racional.
Pensamos em todas as coisas e em tudo, menos atenção àquilo que Deus está falando durante o culto.
Em segundo lugar, o texto também fala que Ele é temível sobre todos os que o rodeiam.
A falta de temor leva à falta de santidade.
Se não houver temor irá faltar respeito com Deus. Faltando respeito o comportamento passa a ser indiferente.
É muito triste saber que crentes respeitam e honram mais a pessoas e instituições públicas ou teatros do que ao Senhor. Prova concreta do que há no coração da grande massa evangélica atual.
Como Paulo nos ensinou: Rogo-vos pois irmãos que apresentei vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é vosso culto racional (um culto sério, com entendimento e temor).
Espero no Senhor que ainda tenhamos sensibilidade para perceber os cultos que temos prestados a Deus.
Em Cristo,
Pr Jeferson Rangel
Nenhum comentário:
Postar um comentário