Atos 4:29-31
Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra;
Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.
E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.
Não é da vontade de Deus que seus santos, seus eleitos recuem diante das perseguições ou adversidades que o Evangelho nos traz.
Desde o tempo do Nosso Senhor, as investidas de Satanás foram muitas para tentar parar com os propósitos de Deus na vida do Seu Filho.
Jesus já havia dito aos seus discípulos que haveria ódio, perseguição e morte pelo Seu Nome, mais isso seria para servir de testemunho onde quer que a igreja estivesse.
Na passagem acima, nossos irmãos estavam sofrendo intensa perseguição e ameaças. Alguns já haviam sido presos, e a situação parecia se agravar.
Então a igreja tomou uma postura, adotou uma postura: Orar. E desde então esse foi o comportamento para todos os tipos de situações difíceis que aquela igreja enfrentava. Mais suas orações não eram para que as lutas cessassem ou eles pedindo para recuar. Pelo contrário, a igreja clamava por ousadia na pregação. Pediam autoridade diante dos homens para continuar com a ordenança de Cristo em testemunhar do Seu Nome. E a resposta sempre vinha à igreja por meio de poder do alto e livramentos.
Ainda hoje também é assim. Cristo permanece o mesmo do tempo apostólico, estendendo as mãos para curar, salvar, transformar. E também concedendo poder e dando livramentos à sua igreja que ainda acredita no poder da oração.
Como nós temos nos comportado diante das adversidades e perseguições? Temos orado pedindo ousadia, ou temos desistido de tudo? Deus nos escolheu para uma missão, para uma obra. E não podemos recuar.
Seja qual for o seu momento de luta hoje, ore e O Senhor concederá ousadia para você continuar como um soldado valente.
Jesus vem, prepara-te.
Pr Jeferson Rangel.
terça-feira, 5 de janeiro de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ponto de vista por Jeferson Rangel
TUDO É RELATIVO. II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos. Einst...
-
Por que a humanidade está sempre insatisfeita? Eclesiastes 1:2 - Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é va...
-
Ezequias – um rei temente e zeloso Texto: II Crônicas 29:10-11 - Agora me tem vindo ao coração, que façamos uma aliança com o SENHO...
Nenhum comentário:
Postar um comentário