O culto
Por Jeferson Rangel
Sl 89.7 "Deus deve ser em extremo tremendo na assembléia dos santos e grandemente reverenciado por todos os que o cercam"
Por Jeferson Rangel
Sl 89.7 "Deus deve ser em extremo tremendo na assembléia dos santos e grandemente reverenciado por todos os que o cercam"
Todo culto deve ter Cristo como o centro. Qualquer método, ou podem chamar de criatividade, que desvie o olhar de quem está dentro do local para as "habilidades" do homem, esquece que Deus não está recebendo o louvor, isso é lógico! Quem recebe os aplausos e a glória é o trapezista, dançarino, palestrante, e por aí vai.
Sendo que nos últimos dias, apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e doutrinas de demônios, muitos amontoarão para si doutores e igrejas, para suas próprias satisfações.
É só permitir aceitar a seguinte verdade: Quando vamos ao circo, ao teatro, ao parque, a uma praça de skate, a um jogo de qualquer esporte, não estamos ali para ver as habilidades das pessoas e nos alegrar com isso? Aplaudir os artistas, os atletas? E onde podemos ver Deus sendo adorado, glorificado nesses lugares, senão pela inteligência e habilidade que Deus concedeu a essas pessoas?
Mais quando vamos a um lugar chamado "casa de oração", ou "igreja de Cristo", penso que o único objetivo de tudo que se faça ali dentro, deve ser para glória de Deus em Cristo Jesus.
Sendo assim, qualquer ajuntamento, que se chame de culto, que não atrai o coração e a atenção das pessoas para Deus, deve ser rejeitado. Simples assim.
Desculpe se onde você congrega tem danças, malabarismos, festas de entretenimento, e outras "modas", nada disso, traz glória para o Cristo crucificado, pelo contrário, apenas temos mais um espetáculo para a platéia reunida.
O juízo já começou, e a igreja deve ser a primeira, e temo que muitas não ficarão de pé.
Jeferson Rangel
Nenhum comentário:
Postar um comentário