Efésios 4:24 - E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Não é tão difícil fazer parte de uma Comunidade Evangélica, uma Igreja, um local de adoração à Deus.
Na verdade, em nossos dias, é até legal, com tanta atividade que muitas Igrejas oferecem para todas às idades.
No entanto, SER parte do Reino de Deus, SER parecido com CRISTO, demanda outras circunstâncias.
Isso porque não há em nossa natureza original, vontade alguma em buscar os assuntos ligados à nossa parte espiritual. Sim, não podemos desligar essa verdade em nosso dia a dia: Somos espírito, alma e corpo.
Ao nosso redor, diante dos nossos olhos continuamente estão as coisas que impulsionam nosso lado natural, carnal, a ser como o molde da Sociedade ao nosso redor.
Embora existam milhares de humanos que confessaram a fé em Cristo, não podemos deixar de notar que a grande maioria deles buscam ser parecidos com a Sociedade não Cristã do que de fato com as Escrituras.
Isso, porque, como cristãos, devemos nos revestir de uma nova criatura criada em justiça e santidade conforme o texto do início (EF 4.24). A Escritura Sagrada, sempre será o modelo, a regra, a diretriz, o caminho pela qual TODA a pessoa deverá seguir após sua entrada no Reino de Deus através da confissão de fé.
A partir daí, a guerra está declarada, o conflito, o combate, a luta será árdua, será diária, será minuto a minuto: CARNE X ESPÍRITO.
Para isso, Deus enviou O Espírito Santo, para que possamos ser assistidos em nossas fraquezas, nossa quedas, nossas limitações, nossas dúvidas, nossa incredulidade, nossas orações e em tudo que precisarmos afim de vencer a natureza CARNAL que combate contra nossa alma.
Será fácil? Nem tanto. Será impossível? Não.
O caminho será estreito, a renúncia fará parte de grande parte das nossas decisões. Mais iremos experimentar a nova identidade de Deus sendo gerada em nossos corações.
Deus nos ajude.
Jeferson Rangel.