sexta-feira, 19 de julho de 2013

Evangelho sem cruz - O falso evangelho

    Jesus disse que quem quisesse segui-lo deveria em primeiro lugar: NEGAR A SI MESMO.
    Sem renuncia será impossivel ser um discipulo de Cristo. O evangelho que Cristo ensinou deve gerar em primeiro lugar na vida de qualquer um a convicção, certeza, que se não aborrecer sua vida ele jamais agradará a Deus. O que o evangelho moderno prega? Uma entrada fácil. Se tornar um cristão sem abrir mão dos interesses carnais, mundanos e sensuais. Se tornar um cristão mais não se arrepender das práticas mundanas. Isso não é evangelho.
    Jesus disse que quem quisesse segui-lo deveria também TOMAR SUA CRUZ.
    Jesus deixou seu trono de glória, esvaziou-se de todo seu poder para assumir a forma de servo tomando sua cruz: dar sua vida pela humanidade. Se quisermos segui-lo devemos tomar o exemplo de Cristo e assumir uma responsabilidade de morrer todos os dias como ovelha muda ao matadouro pela causa de Cristo: Salvação dos homens. Se não há morte, não há vida. Devemos entender a necessidade de viver para glória de Deus levando a obediencia e submissão ao evangelho todos os dias. O evangelho moderno não prega angustia, entrega pela causa de Cristo, antes uma multidão de pessoas interesseiras, domingueiras, mundanas e sem compromisso com as Escrituras, com a cruz de Cristo.
    Jesus conclui dizendo, então SIGA-ME.
    Nada pode acontecer sem que antes haja esses primeiros passos na vida de qualquer pessoa que ingressa na fé cristão. Se assim fizermos podemos seguir a Cristo e Ele estará conosco. O evangelho moderno permite seguir a Cristo sem viver as primeiras instruções e mandamentos do Mestre.
    Não é o que eu acho que deve ser observado e praticado e sim o que Nosso Mestre nos ensinou a fazer e praticar.
    Evangelho não é sucesso. Evangelho é sacrifício.
Pr Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...