segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Os hereges são piores do que os adúlteros

Gál 5:19-21: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus."

Se você observar na lista acima, entre as obras da carne esta incluida uma que poucos querem se opor: as heresias.
É comum se pregar contra o adultério, prostituição, inimizades, inveja, homicídio, bebedices, mais parece que as heresias não entram na lista dos sermões dos pregadores de hoje.
Só que o herege e o adúltero estão na mesma classe de pessoas que não herdarão o Reino de Deus, no entanto, com um agravante ainda pior: o adúltero prejudica a ele mesmo e a pessoa pela qual ele traiu, e no maximo as familias envolvidas, já o herege, prejudica um numero incontável, pois não podemos medir a extensão de suas heresias e o volume de pessoas que serão alcançadas. Penso eu então,  que um herege é pior que qualquer um da lista acima.
Não deveriamos nos preocupar mais com eles?
A maior parte dos ensinos de Jesus e dos apostolos, principalmente Paulo, Pedro e Judas em suas epístolas, lutaram muito mais contra os falsos ensinos do que qualquer outra coisa.
Estamos na era da doutrina de demônios  (heresias), espíritos enganadores regendo as lideranças, e a massa evangélica indiferente quanto a isso.
Se reúnem aos milhares para cantar, pular, profetizar, buscar os próprios interesses, e o combate contra as heresias está apagado, em silêncio, inerte.
Enquanto a verdade não é pregada, a mentira prevalece. Enquanto a luz não é revelada, as trevas predominam. Enquanto a voz do Evangelho estiver em silêncio, os hereges continuarão a infectar as massas.
O motivo das heresias crescerem com os falsos mestres está na falta de conhecimento das Escrituras. Temos milhões de crentes que nunca leram toda as Escrituras. Yemos milhares de crentes que possuem 2 ou 3 biblias de estudo ou a mais moderna, mais que nunca leram os Evangelhos. Temos milhares de crentes que frequentam cultos diariamente, mais que se perguntarmos algo sobre os pilares da fé cristã elas não tem a menor idéia do que falar.
Não estou falando de teologia. Não estou falando de se matricular em um curso e se dedicar anos em uma escola teológica,  talvez se você fizer isso, corre um sério risco de sair formado mais um herege dependendo do lugar em que você estudar, mais digo de comunhão em casa, no quarto, a sós com O Espírito Santo e a palavra de Deus.
Quantos hoje em dia se preocupam com isso? As pessoas vão e vem dos seus cultos e apenas carregam suas bíblias de um lado para o outro, sequer nasce o desejo de se aprofundar em um assunto polêmico para se descobrir a verdade nas Escrituras. Na verdade, elas não querem a verdade,  elas querem a emoção, a glória terrena, as palavras mentirosas saindo da boca dos mentirosos que se multiplicam por não encontarem resistência alguma da parte dos seus telespectadores.
A postura dos bereanos está escassa em nosso meio. Pouquíssimos se importam em querer saber se as coisas são assim mesmo como pregam. Assim diz as Escrituras sobre eles:
Atos 17:11: "Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, porquanto, receberam a mensagem com vívido interesse, e dedicaram-se ao estudo diário das Escrituras, com o propósito de avaliar se tudo correspondia à verdade."
Que postura gloriosa. Os hereges fermentam. Os hereges causam divisões. Os hereges anulam o sacrifício de Cristo. Os hereges são lobos vestidos de ovelhas. Os hereges não se preocupam com a salvação dos homens. Os hereges são arrogantes, pois não aceitam ser corrigidos. Os hereges são manipuladores. Os hereges são perigosos. Os hereges devem ser combatidos.

Que por meio desse texto, O Espirito de Deus possa despertar a cada um de nós quanto à essa verdade tão desprezada. Que O Senhor possa contar conosco nessa defesa da verdade em prol ao seu Reino.
Que Deus conceda ousadia para os poucos que ainda restam permanecer com a verdade nos lábios e o amor às Escrituras no coração.
Deus em Cristo vos abençoe.
Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...