segunda-feira, 2 de abril de 2018

Minha ineficácia no Reino de Deus


Atos 17:6 - E, não os achando, trouxeram Jasom e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm alvoroçado o mundo, chegaram também aqui.

Minha ineficácia no Reino de Deus.
Por Jeferson Rangel.

Estes que tem alvoroçado o mundo chegaram também aqui. Estes eram Paulo e Silas e alguns irmãos.
Falar de Paulo é impar, fora Cristo, não haverá em minha pequena compreensão outro como tal. Um chamado a parte, uma vocação a parte. Tentar chegar perto de Paulo em ministério é quase impossível.
Mais Silas, pouco é relatado nas páginas das Escrituras seu ministério, mais foi dito que junto com Paulo, eles alvoroçaram o mundo.
Quando leio isso, me isso tão impotente. Vejo os dias, horas, minutos e segundos passando diante dos meus olhos e nada tenho feito.
A pergunta ao meu coração é: Qual o efeito que eu tenho causado no mundo? Esses homens mexeram com as estruturas ao redor de onde eles passaram. O poder do Evangelho penetrou nos alicerces de onde seus pés tocaram, almas foram golpeadas pela espada do Espírito, corações foram traspassados pelo amor do Cristo Vivo.
Ah, quando leio esses relatos, como me sinto impotente. Olho ao redor e percebo que o mundo parece continuar da mesma maneira. Tantos anos andando com Cristo, e parece que minha atuação no Reino de nada serviu até hoje, comparado a esses e tantos outros que vieram após eles.
Não coloco fardo sobre você leitor, faço uma reflexão sobre minha pobre vida de cristão. Faço uma pausa e olho o texto desses homens e me sinto pensativo. Continuarei da mesma forma? Permitirei os dias de minha pequena vida acabar sem ter deixado ao menos uma pequena marca neste mundo caído?
Amigo leitor, se você se sente impotente também, isso é bom, pois revela que não estamos satisfeitos com nossa vida cristã. Mais caso julgue estar bem e cooperando com o Reino de Deus, fico feliz pela sua existência.
Quanto a mim, me resta orar. Pedir a misericórdia de Deus, para que o tempo que ainda me resta na carne, possa fazer algo a mais por Aquele que por mim sua vida entregou.
Paz seja com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...