terça-feira, 12 de março de 2019

Até o super-homem teve crise existencial - devocional


Recomeçar nem sempre é fácil, mais é preciso.

Eclesiastes 3:6 - Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora.

Quantas vezes eu e você não fracassamos em algum projeto, propósito ou um objetivo qualquer? Quantas vezes não falhamos em nossas promessas?
Falhar, fracassar, desanimar, desistir, retroceder. Tudo isso acontece com qualquer um de nós. Não existe super-homem, aliás, até o super-homem deu umas recaídas e passou por umas crises existenciais.
Mais mantenha a calma leitor, não se desespere. Enxugue as lágrimas. E preciso te dizer: Você precisa recomeçar.
Dizer pra si mesmo: Tudo de novo? Vou ter que começar do zero novamente? Vou ter que enfrentar pessoas? Enfrentar meu fracasso? Sim...É vital termos que fazer isso. E quero te dar alguns motivos:
1-      Recomeçar nos torna mais maduros – Quando passamos por cima do fracasso, e tomamos a decisão de fazer novamente, nossa capacidade de enfrentar os desafios da vida aumentam. Ficamos mais fortes e amadurecemos à medida que o tempo passa. Amadurecer diante de tantos desafios que a vida proporciona dará a cada um de nós uma qualidade de vida melhor.
2-      Recomeçar desfaz o ser humano fraco que existe em nós – A natureza caída do homem faz dele um ser frágil, propenso a ficar deprimido, pra baixo, desanimado com freqüência, sempre reclamando da vida, sempre murmurando pelas pequenas coisas que acabam acontecendo. Temos a tendência em culpar tudo e todos pelos nossos problemas. Esse somos nós.
Mais quando vamos superando, recomeçando diante dos fracassos, vamos “eliminando” essa natureza frágil que existe em nós, e “construindo” uma estrutura emocional e espiritual muito mais forte. Vamos nos tornando cada vez mais fortes frente à decepção, ingratidão e todo tipo de situação que antes nos atingia.
3-      Recomeçar nos torna mais inteligentes – Sempre que passamos por um fracasso, derrota ou lutas, mais avançamos, somos levados a pensar melhor nas decisões que iremos tomar dali pra frente. Retroceder atrofia o desenvolvimento, o intelecto. Avançar te faz mais apto para as situações, aumenta seu conhecimento, amplia sua visão. Recomeçar nos força a pensar mais, com isso, vamos desenvolvendo nossas habilidades e faculdades mentais.
4-      Recomeçar nos deixa mais felizes – Quando fracassamos, ou deixamos de cumprir com uma promessa feita a nós mesmos ou a alguém, ficamos tristes, ficamos pra baixo.
Mais quando recomeçamos, é “ativado” um sentimento de alegria, de ânimo, de esperança e visão para um futuro, nos tornando mais dispostos para a vida.

Ainda há outros benefícios decorrentes do recomeço, e experimentamos quando recomeçamos!
Neste dia, nesse momento que você está lendo esse pequeno texto, como está seu ânimo? Seus propósitos de vida? Suas promessas a você mesmo?

Vamos, levante-se. Ligue o som. Retome a iniciativa. Busque os objetivos que deseja alcançar, leve-os junto ao quarto, dobre os joelhos e fale com DEUS.
Certamente Deus lhe ajudará, concederá animo e forças, pois acredite: Recomeçar é preciso.
Desejo tudo de bom,
Jeferson Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...