sábado, 20 de fevereiro de 2021

Persistência.

 Há uma frase que diz: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".

E essa é uma verdade comprovada com fatos, basta olhar para as costeiras, e veremos a depreciação das pedras por conta das ondas se chocarem com frequência sobre elas.

Assim é nossa vida, somos diariamente transformados em alguma coisa, por alguém, por alguma palavra, por alguma atitude e principalmente pelos agentes das trevas.

Viver em paz, em santidade, em justiça, em amor é um desafio em um mundo opositor às coisas de Deus. Requer de cada cristão um exercício contínuo na mente. Um propósito de persistência diário.

À nossa volta, o inimigo investe de todas as formas contra nosso coração, nossos pensamentos, nossa vida espiritual, afim de que frouxemos nossa consistência espiritual, como diz a palavra: ao nosso derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Sede sóbrios e vigiai é a orientação das Escrituras para que não sejamos devorados espiritualmente.

Paulo ensinou: Filipenses 4:8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Vejamos: nisso PENSAI.

A nossa batalha é mental, e assim devemos constantemente avaliar nossos pensamentos, persistir em investir nas coisas que nos aproximam de Deus, que nos fortalecem espiritualmente e moralmente.

Sejamos bons soldados de Cristo, combatendo com sabedoria durante nossa peregrinação, persistindo em alimentar nossa mente e coração com alimento saudável.

Jeferson Rangel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...