segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

A maldade do meu coração | por Jeferson Rangel

 Mateus 15:19 - Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.

Quão perigoso e sorrateiro é o nosso coração.

Achamos ter o controle, pensamos estar fazendo o certo, rejeitamos o Espírito de Deus e inclusive a própria consciência, mais não acordamos para o caminho que estamos seguindo algumas vezes.

Nosso mundo é mal, perverso, sujo, caído, determinado a destruir a alma dos homens, no entanto, essa realidade, essa verdade, é omitida pela mídia que sempre traz através de propagandas de televisão, mídias e outros meios de comunicação, um paraíso aos olhos dos telespectadores.

Uma passagem sempre me chamou a atenção e despertou meus medos espirituais:

II Corintios 4:3-4 - Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

Primeiro, o Evangelho ficar encoberto ao meu coração.

E segundo, os meus olhos espirituais deixarem de ver e sentir o Reino de Deus.

Não pense que precisa se "desviar" para tal coisa acontecer.

Vejo constantemente pessoas antigas dentro das igrejas de maneira ativa que já caíram da fé, rejeitando a verdade do Evangelho e vivendo como ímpios naturalmente. 

Apostataram da fé, retrocederam, abandonaram o caminho da verdade, voltando-se às fábulas e palavras persuasivas de sabedoria humana que apenas promovem e despertam os desejos da carne.

Não pense que tal fato, não pode ocorrer a mim mesmo, visto que sou carne, fraco, e a única segurança que tenho é a graça, a misericórdia, o amor e a paciência desse Deus através da intercessão de Cristo em meu (nosso) favor.

Querido leitor (a), esteja vigilante, sóbrio, atento ao próprio coração. Ainda há tempo de reconhecer os próprios caminhos, de se curvar diante de Deus e pedir perdão. Há muita alegria no céu quando um pecador se arrepende, quando um justo se arrepende e volta a Deus.

O caminho está aberto nesse momento, as portas estão abertas, Cristo está vivo! E nos chama para sua comunhão. Seu sangue nos purifica de todo pecado, ainda que estejam vermelhos como a escarlate, podem se tornar brancos como a neve.

Enganoso é o meu coração, o nosso coração. Mais Deus nos sonda, e dará a cada um de nós segundo nossas obras. 

Que possamos nos apresentar diante Dele puro de coração.

Deus nos ajude.

Jeferson Rangel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...