segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Ponto de visto por Jeferson Rangel

 TUDO É RELATIVO.

 II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos. 

Einstein disse que tudo é relativo, em sua teoria da relatividade, a partir daí as explicações, conclusões e interpretações sobre tudo nessa vida, ganhou outros olhares.

Na diversidade de culturas, religiões, educação, governos, filosofia, política e afins, o que pode ser chamado de absoluto? Senão que tudo é relativo do ponto de vista de cada ser humano.

A minha verdade, pode ser sua mentira. A sua mentira, pode ser a minha verdade, o seu feio pode ser o meu belo, o meu belo pode ser o seu feio. O seu difícil pode ser o meu fácil, o meu fácil pode ser o seu difícil. E assim seguimos, em nossas discordâncias e concordâncias, na estrada da relatividade, somente os mais sábios conseguirão viver em paz consigo mesmo, mantendo a sobriedade, o equilíbrio e o respeito com o seu semelhante.

Nas discussões do “tudo é relativo”, sem dúvidas o tema que mais causa polêmica, inimizades e guerras é a religião.

E encurtando o assunto, deixando o meu ponto de vista respeitando os demais, sou um cristão: Acredito na Bíblia como ela é, escrita por homens comuns, inspirados pelo Espírito de Deus, que trata da condição espiritual do homem caído, necessitando de um Salvador cujo esse veio na Pessoa encarnada de Jesus Cristo. Foi crucificado, morto e ao terceiro dia ressuscitou pelo poder de Deus Pai e hoje vive eternamente para interceder pelos seus, e prometeu, um dia, estar com todos quantos em Seu nome acreditam e vivem pela Sua Palavra. Esse é meu ponto de vista.

Não acredito em uma necessidade de mudança na Bíblia, acredito na necessidade de mudança no coração do homem. Facilitar o acesso, apenas piora a condição da sociedade. Esse é meu ponto de vista. E por fim, respeito TODOS quanto discordam com meu ponto de vista, todavia, sempre estou pronto a reconhecer que posso estar equivocado quanto à eles, e sem arrogância, me curvo a novos pontos de vista, quando esses revelam minha ignorância e soberba. Mais até lá, sigo diariamente olhando para a maior revelação dada aos homens: A Bíblia, e nela sei, que a fé não é de todos.

 

Grato pela leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...