segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

FÉ - Palavra do dia

Hebreus 11:6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Bom dia na paz do Senhor. O princípio de todo convertido à Cristo é a fé. Paulo disse aos Efésios que somo salvos pela graça por meio da fé, e isto não vem dos homens, mais é um dom de Deus. Tudo é movido por meio da fé. O versiculo acima faz parte do capítulo 11 de Hebreus que nos revela que por meio da fé, vários personagens da Bíblia alcançaram suas vitórias porque creram nas promessas de Deus.
  A fé promove a obediência. A obediência produz a experiência. O versiculo nos dá essa certeza: primeiro é necessário crer que Deus exista: obediencia à Sua palavra. Depois diz que Deus é galardoador dos que o buscam: obterá experiência com Deus. A grande chaga da igreja moderna nos últimos dias é despertar nos homens uma fé diabólica: aquela que anuncia somente o crer e não o obedecer. Os demônios crêem e estremecem, crer somente de palavras não funciona com Deus, é preciso mostrar a fé por meio das obras (eu mostrarei a minha fé pelas minhas obras Tiago 2.18).
  A fé genuína não depende de circunstâncias externas, porque não vivemos por vista e sim por fé, logo se sirvo a Deus na expectativa das coisas ao meu redor serem como eu quero que seja, a minha fé está fora dos padrões de Deus. Deus nos chama para crer sem ver. Bem aventurado é aquele que não viu, mais crê que Cristo ressurgiu dentre os mortos e hoje está vivo para todo sempre a destra de Deus Pai, aguardando o momento de levar os seus.
   Não duvide em nenhum momento de sua vida. Minha oração é que Cristo interceda por você para que a sua fé não desfaleça. E cada um de nós por meio da leitura da Palavra, venhamos a ser cada vez mais cheios da fé que nos prepara para o encontro com Cristo.

Que Deus em Cristo Jesus te abenções, e lembre-se: Jesus está as portas, esteja preparado!

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Pr Jeferson Rangel
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...