quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Correção é amor - devocional

Hebreus 12:10 - Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.

Graça e paz a todos que estão em Cristo.
Me Levo a pensar de que maneira poderão estar os cristãos daqui a alguns anos, visto que a grande maioria não aceita ou recebe mais a correção do Pai.
Qualquer criança que seja deixada de lado se tornará um adulto problemático. Criança precisa de ajuda, de conselhos, de puxões de orelha, de correção. Não porque temos nós pais autoridade sobre eles e fazemos isso para nos mostrar bons ou fortes, mais porque queremos que se tornem pessoas que sejam bençãos para sociedade e para eles mesmos.
Uma criança que faz o que quer e nunca é impedidada de seus atos, torna-se um adulto arrogante, presunçoso e de difícil convívio na sociedade. Torna-se uma pessoa intolerante, alguém onde não há limites para se realizar qualquer coisa.
Uma criança precisa de correção, visto que ela está aprendendo a andar, falar e a conhecer um mundo totalmente diferente e novo de quando estava envolto em águas e tudo era escuro.
Criança precisa de correção e correção é amor! Quem ama corrige, quem despreza o semelhante, não.
Fico vendo os sermões da igreja contemporânea, onde somente se prega o bem-estar dos ouvintes, onde a mensagem de auto-ajuda é o centro de seus sermões. Será que grande parte dos problemas que os homens enfrentam não provém da falta de disciplina? Não seria o "deixa Deus agir" no lugar do "você precisa tomar uma posição para com Deus" a resposta das grandes crises que muitos hoje enfrentam? Mais quem hoje em dia diante de uma geração mimada e sentimental está disposto a corrigir pelas Escrituras os homens? É mais fácil fingir que não sabe e pregar a vitória para todos do que estar disposto a sofrer por suas almas.

O texto acima de Hebreus fala claramente o porque que Deus corrige seus filhos: Para sermos participantes de sua santidade.
Se alguém vem a Cristo ele sempre deverá ter em mente que ele foi chamado para viver uma vida totalmente diferente da vida do ímpio. Negar a si mesmo, aborrecer a sua própria carne será o maior desafio que iremos enfrentar nesta caminhada. Sede santos porque Eu o Senhor sou santo deverá ser a meta de todo cristão, e quando um de nós estiver se desviando desse caminho, se prepare porque o Deus de Amor, O Pai Celestial irá nos corrigir, pois para sermos participantes de sua santidade, também será necessário ser participante da sua disciplina.

Em dias de apostasia e frieza espiritual, corrigir um irmão se tornou um escândalo. Mais digo a todos nós, que quem começou no Novo Testamento a ensinar a correção foi o próprio Senhor Jesus quando disse que, se seu irmão pecar contra ti, vai até ele. Se não ouvir, chama uma ou duas testemunhas. Se não ouvir, diga à igreja. Se não ouvir considera como um ímpio. A igreja que é composto por pessoas deve ser tratada diariamente. O escritor aos Hebreus foi claro que devemos todos os dias exortar uns aos outros para que nosso coração não se endureça com o engano do pecado (Hebreus 3.13).

Quando Deus nos corrige, seu objetivo é nos dar vida. Nos trazer de volta para sua maravilhosa presença. Sempre será para nosso proveito.
Mais se não aceitamos sua disciplina, como o mundo assim vive, não podemos dizer que somos filhos de Deus, e sim bastardos.

Correção é amor. Glória ao Nosso Deus por isso, por se preocupar com nosso futuro, como um bom pai se preocupa com o futuro de seu filho. Se hoje você se encontra fora dos planos e caminho do Senhor, volte-se à Ele em arrependimento e quebrantamento, pois Ele é misericordioso e bondoso para lhe receber em seus braços de amor.
Em Cristo,
Pr Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...