quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

A luta pela verdade - Charles Spurgeon - citações

As citações abaixo são partes tiradas do livro de autoria de Charles Spurgeon denominado: A luta pela verdade:

“Que ninguém pense que temos alcançado uma posição na qual não temos necessidade de estar vigilantes: Assim como a guerra foi terrível no passado, continua sendo agora, mesmo que de outra maneira. Agora não temos necessidade de resistir até à morte em nossa luta com o pecado, todavia temos necessidade de um poder intenso de resistência tão firme como o que possuíam os mártires e testemunhas nos dias do passado.”

“Então, irmãos e irmãs, que cada um de nós, em nossas respectivas esferas, acerte duros golpes contra o inimigo. Esta é uma luta na qual cada um dos membros do povo do Senhor pode fazer algo. E os que coxeiam apoiadas em muletas, podem usá-las como armas de guerra, assim como os homens fortes podem brandir suas espadas!”

 “Tu és um pregador; pregue conforme a habilidade que Deus te dá, e tenha sempre presente que Ele não requer mais de um homem do que Ele mesmo lhe tem dado, por tanto, não desanimes se tem pouco êxito, prossiga com teu trabalho.”

“E se não podes fazer grande coisa, ao menos passes as munições a outros, e pode servir de ajuda em suas obras de fé e em seus labores de amor. Façamos todos algo por Cristo. Não poderia crer que haja um cristão no mundo que não posso fazer algo. Não há nenhuma aranha que se pendure nas paredes de um palácio de rei que não tenha uma função, não há nenhuma urtiga que cresça em um canto do cemitério que não tenha seu propósito, não há nenhum inseto que bata suas asas na brisa que não cumpra com algum decreto divino; e eu não poderia aceitar que Deus haja criado a algum homem, especialmente algum homem cristão, para que fosse um vazio, para que não fosse nada. Ele te fez com um propósito. Descubra qual é o propósito. Encontre teu lugar, e ocupe-o. Ainda que seja muito pequeno, ainda que seja “cortar lenha e tirar água,” faça algo nesta grande Batalha por Deus e por sua verdade.”

“Agora, isto nos ensina que deve haver oração acompanhada de esforço. Ministro! mesmo que continuas pregando não terás nenhum êxito a menos que ores. Se não sabes como lutar com Deus de joelhos, encontrará que é muito difícil lutar de pé no púlpito com os homens.”

“É mais provável que falhes em tuas orações que em teus esforços.”

“Não lemos em nenhum momento que a mão de Josué tenha estado cansada de brandir a espada, porém a mão de Moisés, sim, estava cansada de suster a vara. Quanto mais espiritual seja a tarefa, mais propensos estaremos a cansarmo-nos com ela. Poderíamos parar e pregar todos os dias, porém não poderíamos orar todo o dia. Poderíamos sair para visitar enfermos todo dia, porém não poderíamos estar trancados nem a metade do dia em nossas casas. Passar uma noite com Deus em oração seria muito mais difícil que passar uma noite pregando ao homem.”

“Os homens podem enfrentar a tudo menos a oração. Se orarmos como alguns homens o tem feito, arrancaríamos, desde as dobradiças, as próprias portas do inferno. Oh! Que tivéssemos poder na oração. Não cessem, eu lhes rogo, eu lhes suplico, não cessem de orar; deixam de fazer qualquer outra coisas, mas não deixem de orar postos de joelhos, lutem com Deus, e certamente o Senhor, nosso Deus, nos abençoará, “e todas as extremidades da terra o temerão.” [Salmos 67:7]”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...