segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Humildade - reflexão

Provérbios 15:33 - O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade.

Quando nos humilhamos não quer dizer que estamos nos desprezando ou nos desvalorizando. Humilhar-se a
si mesmo foi um dos pontos altos no ministério de Cristo Nosso Senhor. Seus ensinos foram repletos de exemplos ligado à humildade e todos quantos se chegaram à Ele em humilhação receberam não só a resposta de suas necessidades, mais também o reconhecimento do Mestre como pessoas sábias.
A mulher do fluxo de sangue, a mulher que derrama o nardo puro, o centurião, Zaqueu, Ana e outros são exemplos de pessoas que se humilharam perante Cristo e Deus a exaltou.
Se quisermos algo de Deus precisamos nos humilhar. Sem humilhação não há exaltação.
A exaltação Divina não torna o homem orgulhoso porque ele mesmo sabe que foi através do caminho da humilhação que ele conquistou ou chegou ao lugar que está.
Como disse o sábio no versículo acima: A humildade precede a honra... Se almeja ser honrado por Cristo, e reconhecido como um servo fiel, humilhe-se. Não reaja, não se altere, não lute por si próprio. Confie plenamente na providência Divina, na intercessão de Cristo junto ao Pai, e verás a recompensa para aqueles que se humilham perante ao Senhor.
A honra está a caminho dos que se humilham a cada dia...

Em Cristo,

Pr Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...