quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Da fraqueza tire forças

Hebreus 11:34
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.

  Queridos irmãos, quem de nós nunca se sentiu desanimado, fraco, indisposto diante da fé?
  Talvez hoje você possa estar se sentindo dessa maneira, mais para desistir do que para continuar seu ministério, sua vocação, sua caminhada.
  Mais saiba que você não é o único e nem foi o único a ficar assim. Desde que Jesus pisou esta Terra, as lutas começaram, e todos quantos também decidiram seguir seus passos, passaram a enfrentar lutas também.
  O capítulo 11 de Hebreus, disserta sofre fé, e dentro dele temos os que conhecemos como heróis da fé. Homens e mulheres que foram dados como exemplo de vida para cristãos daquela época que enfrentavam lutas, batalhas intensas na alma e no corpo.
Esses cristãos citados em Hebreus 11 não eram diferentes em sua estrutura genética, eram seres humanos como nós, portanto, o que sentimos na carne e no espírito eles também sentiram.
  Porém, a maneira como eles enfrentavam suas batalhas que devemos observar e praticar em nossas vidas quando as coisas ficarem difíceis.
  E grifei em vermelho uma situação muito habitual em nossos dias...a fraqueza.
  Pelo pequeno período que estou caminhando com este Deus (11 anos), e 8 anos pastoreando, pude testificar que a grande maioria dos cristãos se encontram mais tempo desanimados do que animados.
  E entendo perfeitamente o desânimo porque eu também me desanimo. Todavia, não podemos permanecer mais tempo desanimados, fracos do que animados e fortes, isso é preocupante.
  Precisamos nos ocupar com o Reino de Deus, de alguma forma preencher um período de nosso dia com as coisas do alto afim de que Satanás encontre cristãos que possuem sua estrutura espiritual fortalecida. Quando não ocupamos nossa mente com as coisas do alto, eventualmente as coisas de baixo (da Terra), irão ocupar nosso coração, e sabendo que as lutas que travamos são espirituais, não será muito difícil concluir que apenas os espirituais passarão por elas com mais disposição.
  Paulo deixou esse ensino a todos nós quando escreveu dizendo aos Colossenses: Colossenses 3:1-2
PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.
  Amados irmãos, estamos em uma constante batalha, dias mais intensos e dias menos intensos, e com certeza dias também de paz. Mais precisamos lutar contra a fraqueza. Dentro de cada um de nós existe sempre uma força escondida lá no fundo, é essa que devemos buscar nos momentos de fraqueza orando em espírito, dobrando os joelhos, lendo a palavra, ouvindo hinos espirituais, vendo pregações edificantes de homens santos. É preciso lutar...da fraqueza tirar forças...

  E assim como nossos irmãos foram chamados heróis da fé, também podemos ser. E assim como eles serviram de testemunho à igreja dos seus dias, também podemos ser. E assim como falamos deles hoje depois de tantos anos, também poderão falar de nós.

  Que Deus em Cristo Jesus conceda a força que você precise neste dia...a minha já fui buscar...

  Jesus vem, prepara-te!
  Pr Jeferson Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...