terça-feira, 5 de julho de 2016

Que Cristo cresça...

João 3:30 - É necessário que Ele cresça e que eu diminua.

Mais dessas palavras em nossos dias. Mais dessas palavras em nossos lábios. Mais dessas palavras em nossas orações. Mais dessas palavras ensinada nos púlpitos. Mais dessas palavras nos lábios dos líderes de nossos dias. Mais desse sentimento em todos quantos se intitulam evangélicos.
Não há mais retorno. As profecias estão a cada segundo se cumprindo. A apostasia assumiu a posição de destaque. A doutrina de demônios se tornou a base de ensino. Os espíritos enganadores encontram a cada instante um novo corpo para habitar.
Cada segundo que passa, as trevas invadem. A omissão facilita o seu avanço. A omissão da verdade fortalece a mentira. Não sabemos o que vem a seguir, mais temos a certeza que coisas piores virão.
A vaidade é um sentimento perverso. A grande maioria comete esse pecado sem perceber. Por muitos anos fui assim (e dizia não ser vaidoso). Me vangloriava em minha vida espiritual, e quando menos percebia estava nos púlpitos e em orações vomitando minha espiritualidade.
Achava-me santo além dos outros. Achava-me mais trabalhador do que os outros. 
Até um dia que Deus decidiu me colocar no lugar devido: Calado.
Aprendi que não faço nada. E qualquer coisa que eu faça, devo eu me calar quanto à isso. Aprendi que cada dia que tenho oportunidade de falar, orar, ou fazer qualquer outra coisa em Cristo Jesus, devo me calar e tomar cuidado para não me exaltar diante das pessoas.
Sem dúvida, nossas experiencias são importantes principalmente para nós. E se Deus motivar alguém por intermédio de nossa vida piedosa, seja Deus engrandecido por isso.
Deus pode e realiza obras extraordinárias na vida do homem pela qual Ele escolhe. A verdade disso estão nas Escrituras. Homens simples que se transformaram em heróis da fé.
O que dizer de Pedro, João, Estevão, Timóteo e tantos outros?
Mais todo louvor deve ser dado ao Senhor, e não aos homens.
Quando João Batista foi informado que Jesus estava reunindo mais discípulos que ele, sua postura imediata foi: curvar-se diante daquele que ele mesmo disse: Não sou digno de desatar as correias de ssuas sandálias.
João entendeu que era o momento do Messias. O dele passou. E não há mais lugar pra ninguém mais aparecer. E aí está o perigo. 
Quando Lúcifer foi lançado do céu, o seu erro foi querer ser maior do que O Criador. Seu desejo continuou e nem mesmo Cristo ficou isento de suas palavras afrontosas: Se prostrado me adorardes, dar-lhe-ei todo esse reino e poder... 
O que muitos não querem aceitar, é que glória, fama e aplausos pertencem ao diabo.
Não há lugar no Reino de Deus para esse tipo de comportamento. Todas as vezes que alguém se permite ser chamado de artista, ele mesmo já cavou sua própria cova.
A necessidade do louvor, das bajulações e dos aplausos confirmam a própria existência da vaidade no coração.
Não há mais volta. Os homens a cada dia se afundam em sua presunção. Erguem sua voz a proclamar suas obras. Permitem seus rostos polidos aparecerem em outdoors. Sentem-se felizes por serem aclamados como artistas.

Minha oração é que possamos ser livres dessa apostasia. Ser livres desse câncer. Ser livres desse escândalo. E não sermos omissos em dizer que tudo isso provém da mente de lúcifer.
Que Jesus resplandeça em nossa vida, em nossas obras, em nosso dia a dia.

Pr Jeferson Rangel



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...