quinta-feira, 2 de maio de 2019

Auto-estima - por Jeferson Rangel


A auto estima do homem moderno está baixa. As pessoas estão feridas. Os corações estão abalados, entristecidos, abatidos. A sociedade está deprimida, para baixo, tudo que ela necessita urgentemente são palavras positivas, de auto-ajuda.
Não podemos sufocá-las com mensagens de cobrança, juízo, arrependimento, elas precisam de amor, do amor de Deus.

Soa até de maneira verdadeira não é leitor? Chega a ser comovente.
Talvez eu até concorde com o estado da sociedade, mais não posso deixar primeiro de lembrar uma realidade diante disso: Os homens não querem a Deus. A rebelião do homem com seu Criador proporcionou e agrava ainda mais a situação.

A conseqüência do afastamento de Deus promove todo o comportamento descrito no início do texto. Ficar dizendo que Deus te ama, as coisas vão mudar, Deus vai te honrar, Deus vai fazer acontecer e todas essas frases decoradas, sem que o homem se arrependa dos seus pecados e se aproxime de Deus, não vai mudar nada.
Deus não é empregado de ninguém. Deus é Santo, e se alguém almeja ter sua natureza revelada em si mesmo, deve se tornar santo, através do Espírito Santo dado a todo aquele que se arrepende, e tem a Cristo como Senhor e Salvador.

O grande problema em nossos dias é ocultar a natureza de Deus em sua essência, é mais fácil, menos doloroso, apresentar apenas o Deus que ama incondicionalmente, que está sempre pronto às ordens humanas para realizar os desejos do homem caído, doente, sofrido, do que revelar que esse mesmo Deus, caso o homem não se converta, sua ira será despejada sobre ele. Sim, Deus se ira, e a prova dessa ira está no Calvário sobre Seu Filho Jesus.

Estaria a mensagem bíblica ultrapassada para o homem moderno?
Jamais leitor. Os tempos e as estações mudam, os homens mudam (e para pior), mais a palavra de Deus permanece para todo sempre.
Seja sempre Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso (Romanos 3.4).
A igreja atual moldou as mensagens às necessidades dos ouvintes (2 Timóteo 4.3), desta forma, os supostos crentes já não suportam mais a verdade bíblica, o evangelho que mata a natureza humana para a formação da natureza Divina.
Frases motivacionais, palavras de auto-ajuda, mensagens de 10 minutos não geram transformação. O ser humano está corrompido pelo pecado, contaminado por um mundo idólatra, avarento, ganancioso, invejoso.

Apenas a exposição bíblica com a virtude do Espírito trará os homens à presença de Deus, produzindo o arrependimento, recebendo como dom o Espírito Santo, e agora em novidade de vida, passará a gerar frutos que glorificam a Deus.
Uma alma alcançada pelo Evangelho, não depende e também não consegue ser sustentada por meia dúzia de palavras montadas para tocar o exterior.
Estamos vivendo a época de uma geração que não suporta ler, não suporta ouvir, não suporta orar, não suporta abrir mão do próprio tempo para passar tempo com Deus, e ainda assim acredita ter comunhão com Deus.

Lamento informar, não por minhas convicções ou por minha filosofia de vida, mais pelas Escrituras afirmo que não tem, e dessa forma são tão “carentes” de Deus.

Busque de verdade uma vida com Deus. Seja sincero consigo mesmo. Permita que O Espírito de Deus ilumine seu interior, revelando a necessidade de mudanças e consagração à Deus, e garanto a você: Sua auto estima permanecerá alta, e quando a tristeza vir, rios de água viva transbordarão do seu interior pelo Espírito que habitará em ti.

Deus em Cristo vos abençoe.

Jeferson Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...