segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Seja um motivador do bem - Jeferson Rangel


Espero que esse texto te faça bem...

Motive e seja motivado. Muito mais que motivação, seja você a superação. Seja você o exemplo para aqueles que estão desmotivados e desanimados.
Motive as pessoas a ler mais, orar mais, cuidar melhor de si mesmo através de atividades físicas.
Durante 10 anos da minha, sim acredite, 10 anos, por opção minha, não cuidava da minha saúde física. Nada de atividades. Sedentarismo. Apenas trabalho, família, e outras responsabilidades que sobrecarregaram a máquina humana.
Me despertei um dia quando subi na balança, e o digital beliscou os 100kg...para alguém que deve ter como peso saudável 80kg.
Nesse período me acompanhava: fadiga, cansaço, estresse, impaciência, intolerância, rigidez, chatice, entre outros efeitos tão terríveis que me prejudicavam ao longo dos dias.
E tudo continuaria a piorar se EU não me desperto e largo de lado o comodismo, a habitação mais visitada da sociedade moderna: “a zona de conforto”.
Não me lembro de ter muitas pessoas me motivando a praticar esportes, a sair daquele cômodo lugar.
Por isso, hoje, quase dois anos depois daquela pesagem, praticando atividades físicas e regulando alguns alimentos, faço o que posso para despertar as pessoas a se movimentarem.
Grande parte das doenças do corpo humano seriam evitadas se uníssemos atividades físicas com boa alimentação, e quem diz isso são profissionais da saúde.
Assim digo a você amigo leitor, seja um motivador e se mantenha em movimento. Pessoas te seguirão, pessoas irão se inspirar em você. Desafie a si mesmo. Encontre forças, ânimo, tempo e coragem em você. Não espere que surja uma força vinda do “além” que mudará sua rotina da noite para o dia te tornando um super-homem. Não, isso não acontecerá. A força está dentro de cada um de nós. Somos capacitados por Deus para executar tarefas extraordinárias, mais nunca se esqueça: TODOS OS DIAS DA SUA VIDA, você precisa empenhar força, dedicação, desafios, perseverança. Alguém já disse uma vez, e concordo: SEM DOR, SEM GANHO.
Na vida, tudo depende disso: Dedicação. Empenho. Força. Então os resultados virão. Pessoas serão beneficiadas, e a mais importante delas: VOCÊ MESMO.
Não leve para o lado de competir contra as outras pessoas. A competição é contra a gente mesmo: Ser melhor hoje do que ontem!
Então amigo leitor, termino aqui dizendo: Se você já conseguiu sair da rotina de preguiça, reclamação e dores, parabéns! Agora mantenha-se em movimento, e motive outras pessoas. Não force ninguém, mais não deixe de motivá-las.
Que os frutos venham!!

Um excelente dia.
Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...