segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

A sátira de Natal por Porta dos fundos


Porta dos fundos – A sátira do especial de Natal
Por Jeferson Rangel

Um breve comentário sobre o lançamento na Netflix.
Primeiro quero dizer que não assisti, e também não irei perder meu tempo assistindo.
Deixarei registrado a minha OPINIÃO PESSOAL sobre o polêmico filme sobre Jesus e os apóstolos que revoltou milhares de pessoas, e de fato, não seria para menos.
Debochar sobre a fé alheia é no mínimo uma falta de respeito com o próprio ser humano. Com as convicções de cada um. Garanto que se ofendessem uma das pessoas da família de todos os envolvidos no filme, eles não gostariam.
No entanto, é preciso se voltar para alguns fatos BÍBLICOS sobre Cristo, os apóstolos e a própria fé cristã:
Jesus já foi ofendido outras vezes enquanto esteve em vida:
Mateus 10:25 - Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?
O pai de família aqui seria o próprio Cristo, e os domésticos seus discípulos.
Não foi uma única vez que Cristo foi chamado de diabo, isso se repetiu várias vezes. Outra informação importante que devemos sempre ter em mente, é o fato do próprio Cristo ter alertado seus discípulos sobre o nascimento de tanto ódio sobre eles:
Mateus 10:22 - E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
O ódio, a zombaria sobre Cristo não é nada novo, desde os tempos antigos, no período dos Salmos, já estaria sendo revelado que O Cristo que deu sua Vida para resgate dos que se arrependessem seria zombado:
Salmos 22:7-8 - Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo: Confiou no SENHOR, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.
Esse versículo acima, profetizava a respeito do Cristo pendurado no madeiro, e a multidão passando e zombando Daquele que entregou a própria vida por amor ao homem perdido:
Mateus 27:38-43
38 - E foram crucificados com ele dois salteadores, um à direita, e outro à esquerda.
39 - E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças,
40 - E dizendo: Tu, que destróis o templo, e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz.
41 - E da mesma maneira também os príncipes dos sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo, diziam:
42 - Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e crê-lo-emos.
43 - Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus.
O que nós cristãos precisamos entender é que nossa luta sempre foi e sempre será espiritual. Não temos que ficar defendendo Jesus pelos métodos humanos, quem tentou fazer isso e foi reprovado, foi o apóstolo Pedro, quando sacou a espada e cortou a orelha do soldado que veio prender a Cristo, qual foi a reação de Jesus? Ficou todo feliz por ver a bravura de Pedro? Pelo contrário:
Mateus 26:51-53
51 - E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.
52 - Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
53 - Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?
Quero terminar com uma verdade de suma importância: CRISTO JAMAIS SERÁ HUMILHADO.
Podem fazer o que quiserem com o nome Dele ou com sua igreja (a união dos salvos), Ele triunfou sobre a morte, sobre o inferno, sobre Satanás e seus demônios. Façam o que for, Deus lhe deu um nome acima de todo nome, e em breve, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é O Senhor para glória de Deus Pai.

Quanto a mim, Jeferson, não me manifesto em abaixo assinado, discurso de ódio, ou qualquer outra manifestação para “defender” Meu Cristo ou minha fé. Jesus me ensinou que passaríamos por isso, e a única posição em que devo permanecer é intercedendo em favor dessas pessoas para que se arrependam dos seus pecados e se convertam dos seus maus caminhos.
Cristo veio para salvar, e não para condenar.
Caso os homens permaneçam com seus corações endurecidos e rejeitem O Nome de Cristo, então a justiça de Deus será manifestada:
Apocalipse 21:8 - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Apocalipse 20:15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Um excelente dia.
Jeferson Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...