quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Ano novo?

Ano Novo?

Dia 01 de janeiro para muitas pessoas é o “dia mágico”.
Na virada do dia 31 de dezembro para 01 de janeiro, perto das 0h, milhares de pessoas fazem promessas, pedidos e rituais para que o “ano novo” seja de muitas realizações e projetos concluídos.
Mais devemos ter maturidade suficiente para saber que o dia 01 de janeiro não tem nada de mágico, e certamente o decorrer do ano também não será diferente para ninguém, se cada um de nós não mudarmos nosso curso de vida, nosso empenho, nossa disciplina, nossos propósitos.
Entenda bem: Ano novo não precisa depender do dia 31 de dezembro, ele pode acontecer a qualquer momento, em qualquer mês do ano ou dia da semana.
O problema da maioria é o misticismo. Na segunda eu começo, em tal dia é melhor e por aí vão surgindo as desculpas com nome de dias melhores.
Amigo leitor (a), não podemos depender de datas para fazer nossa vida ficar melhor. Tudo passa a melhorar quando nós tomamos a atitude de mudar hoje. Agora.
Por que devemos acreditar que o ano vai ser melhor, se continuarmos a agir da mesma maneira do dia anterior? Claro que não vai ser diferente, lógico que nada vai mudar.
Mudanças acontecem quando nós mudamos. E pode ter certeza, não importa o dia, a hora, o ano, tome a decisão, fique focado, disciplinado, saia da zona de conforto, se envolva com pessoas de propósitos bons, e certamente cada dia da sua vida será um aprendizado com crescimentos e resultados.
Bom, posso até desejar um feliz ano novo pra você, mais a certeza que tenho, é que não haverá nada feliz se você depende ou acredita em misticismo. Eu acredito em atitudes.
Um excelente dia.
Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...