segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Liberdade - por Jeferson Rangel


Liberdade.
João 8:36 - Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Não há sensação mais gloriosa, esplêndida, magnífica, prazerosa do que a liberdade.
Só quem foi escravo sabe o que é a liberdade. Só quem esteve preso sabe o sabor que proporciona uma liberdade.
Eu nunca estive preso em cárceres terrenos, esses construídos para manter indivíduos que cometem atrocidades, e outros crimes contra o próximo, no entanto, nasci escravo do pecado, e preso em meu ego, nas minhas convicções, no meu orgulho, na minha arrogância, me tornando assim, um prisioneiro condenado à morte eterna pelo Juiz de toda Terra.
Mais esse Juiz, um dia, se compadecendo da minha alma, e me amando quando eu não merecia, decide por si só, condenar Seu Único Filho em meu lugar, concedendo assim, uma oportunidade de me redimir e me tornar livre.
Bendito seja Deus, que por meio do Seu Filho Jesus, me libertou da escravidão do pecado, do homem miserável pecador e arrogante que vivia em mim, e me tornou livre!
Livre da culpa, livre do medo, livre da acusação de Satanás, livre do que os outros falam. Livre!
Libertação proporciona alegria, júbilo indescritível, prazer imensurável. E agora, encerro esse pequeno texto com uma pergunta: Por que, grande parcela dos que se julgam livres, vivem como escravos?
Escravos do sistema político, escravos do sistema religioso, escravo de líderes com suas “igrejas políticas”, “igrejas comércio”, “igrejas idealizadoras de opinião”.
Escravos de métodos carnais para manter o indivíduo “ativo no Reino de Deus”.
Escravos de doutrinas imaginárias...
Se sua caminhada em Cristo te tornou engessado, escravo de uma religião, ou uma instituição religiosa, a ponto de “não viver sem ela”, você nunca foi liberto pelo Filho.
E assim, vamos vivendo livres do pecado, mais servos da lei de Deus, pois essa não acrescenta dores...
Um excelente dia.
Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...