sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Viva diferente dos religiosos, e prepare seu coração para ser odiado.


Faça algo diferente dos religiosos, e prepara-se para ser odiado.
Por Jeferson Rangel.

Lucas 7:34 - Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores.

Jesus soube bem o que era ser diferente dos religiosos do seu tempo. O preço foi tão alto, que a cruz foi o seu fim.
Esse é o preço, quando saímos do “padrão de santidade” da classe religiosa, que oprime e subjuga seus liderados.
Nada é mais triste, e terrível, do que viver uma vida com Deus preso a tradições humanas, jugo humano, doutrinas de homens que encarceram a mente e o corpo, deixando uma multidão de pessoas livres, porém presas.
O maior incômodo dos religiosos nos tempos de Cristo, era ver Aquele que se denominava Deus, Messias, Salvador, andando e comendo com os pecadores.
Preste atenção: Jesus veio para os pecadores, para aqueles que reconhecem seus pecados e assim se rendem a Deus por meio de Cristo.
Os religiosos sempre estiveram por ali, mais por que será que os pecadores, publicanos e prostitutas nunca se aproximavam deles? Simples: Eles se achavam santos demais para se misturarem.
Nosso propósito como cristão é manter a santidade, manter-se incontaminado com o sistema iniquo, a maldade e injustiça deste mundo governado por Satanás, e assim vivendo, fazer conhecido o Nome de Cristo àqueles que nos cercam.
A igreja como denominação e espaço físico, infelizmente tem adestrado e não discipulado.
Muitos apenas obedecem ao “dono”, ao invés de servir ao Senhor da Igreja: Cristo. Dessa maneira tornam-se obcecados por viver um sistema carcerário religioso, presos aos dogmas e filosofias dos homens, do que a própria Escritura.
Por isso vemos tanto discriminação entre denominações, tanta briga teológica, tanta discussão sem edificação.
Cristo nos liberta. Conhecereis a verdade, e ela nos libertará. Nos liberta da superfície da fé, da religiosidade e escravidão espiritual e física.
Somos livres, e servos Daquele que nos amou.
Para muitos, se tornar um cristão é deixar a vida secular de lado, deixar de amar a si mesmo, família, amigos.
Devemos lembrar que são nossos atos que denunciam se de fato somos cristãos. A luz deve brilhar em meio às trevas, o sal deve preservar e salgar o que está se deteriorando.
A vida particular dos cristãos, foram ocultadas para nós, e glória a Deus por isso. Temos o Espirito de Deus em nossas vidas, e Ele nos guiará pelo caminho da verdade até que Jesus venha.
Liberte-se do domínio humano. Do jugo pesado. Da vida triste. Se assim fizer, de fato poderá desfrutar das maravilhas do Criador, ter paz em si mesmo e manifestar o conhecimento de Cristo às pessoas, mais lembre-se: Sair do sistema, é viver diferente dos religiosos, então, prepara-se para ser odiado.

Um excelente dia.
Jeferson Rangel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...