terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Mundo mau - Jeferson Rangel


Mundo mau – por Jeferson Rangel

Gênesis 6:5 - E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

Amo a vida, amo viver. Mais sejamos francos quanto ao mundo em que habitamos: Está um caos.
Diariamente, a desonestidade, impunidade, maldade, perversidade, e tantas outras tragédias sociais, morais, econômicas e religiosas se multiplicam perante aos nossos olhos.
Parece não haver um freio. Parece que a esperança de “um ano melhor”, tem ficado a cada ano mais distante da realidade.
O forte oprimindo ao fraco. O rico usurpando do pobre. O sábio tirando vantagem do ignorante. Os velhos desprezando o pudor e perdendo a referência para os jovens.
Mulheres se tornando homens, homens se tornando mulheres.
Os que governam a nação, que deveriam ser exemplos, e dedicarem suas vidas em prol do crescimento e desenvolvimento do país, são os piores.
Não há menor dignidade morar em um país como o nosso: Um salário que é “dado” ao trabalhador que é impossível  viver dignamente, afinal, os tributos e valores que cobram para a sobrevivência humana não são compatíveis com a remuneração.
Um nata de “seres humanos” estão na superfície incapazes de olhar para o caos instalado no país que habitam, de fato, impossível de se notar, afinal, com o excesso de recursos e dinheiro que ganham, vivendo onde vivem, não passando por um 1% da realidade dos que estão abaixo de si passam, não tem como se importar mesmo.
Afinal, o que será daqui pra frente? O texto na epígrafe dá a resposta: Desde que esse mundo foi criado, e o pecado entrou no coração dos homens, suas imaginações se tornam más dia após dia. E mesmo você não acreditando nas Escrituras, essa é uma informação que é verídica diante dos nossos olhos diariamente.
Acredite leitor: As coisas vão piorar...Não sou pessimista, sou realista.
A geração que nasce nesses tempos, sem prioridade na educação, e aprendendo que ser desonesto, que ser canalha se dá bem e vive melhor que um ser humano honesto e decente, tem pouca chance de mudar um país.
Milhares de filhos vendo seus pais sofrendo, desempregado, tirando a vida, deprimidos, que nem ao menos conseguem um emprego.
Teria muitas páginas para escrever sobre a realidade em que nos encontramos, mais não quero tornar nosso dia mais pesado, vamos mudar nossa expectativa e construir, dentro de cada um de nós, um mundo melhor.
Sim, você precisa aprender e ter um mundo à parte desse, parece impossível, uma tarefa quase que fantasiosa, mais acredite: Com um exercício diário de fé, conseguiremos.
Como um cristão, acredito que Deus se importou com a raça humana e proveu um escape para aqueles que crêem em sua obra, em seu projeto de salvação, através de Jesus Cristo.
Estar em Cristo, não é estar isento dos problemas, ou imune à maldade, mais é conseguir gerar o Reino de Deus em nossos corações. Adquirindo um relacionamento, construindo um laço de amor com sua palavra, e dessa forma, O Espírito de Deus, nos guiará, nos consolará e nos sustentará todos os dias de nossas vidas.
Amigo(a) leitor(a), talvez você esteja vivendo dias sombrios, dias tristes e cansativos, minha palavra a você é: Sua resposta e solução não estão em homens, mais sim em Deus.
Para Deus, nada é impossível, entregue seu coração à Ele, lance sobre Ele toda vossa ansiedade e deixe Ele cuidar de você, da sua casa, dos seus filhos, e de tudo que esteja ligado à sua pessoa.
O mundo está um caos? O mundo está desabando? Sim, mais os que confiam No Senhor não se abalam, mais permanecem para sempre.
Um excelente dia.
Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...