quinta-feira, 2 de julho de 2020

Comparação - por Jeferson Rangel


Comparação.
Sinceramente, situação chata é a comparação.
Ficar te comparando com outras pessoas. Ficar comparando o que você tem, como você anda, o que você faz com sujeito A, sujeito B.
Olha, que pavor eu tenho disso.
Com toda sinceridade: Glória a Deus pelo que o outro tem! Glória a Deus pelas conquistas e patrimônios adquiridos! E daí? O que eu tenho a ver com isso?
Quer ver acabar meu dia, é logo cedo ficar falando dos outros e me colocando na balança.
Porque fulano isso e o seu isso, porque ciclano aquilo e o seu isso...ahhhhhhhh!
Falta em nossos dias maturidade para cada ser humano cuidar da sua própria vida, e esquecer um pouco a dos outros.
Sabe o que eu acho mais impressionante? Essas pessoas “valorizam”, se “importam”, falam “bem” dos outros, achando que esses se tornarão grandes amigos e parceiros de vida! Loucos e bobos.
Eles estão pouco se importando com o louvor que essas pessoas dão a eles pelos cantos do bairro.
Caro leitor (a), um conselho para você que gosta de ficar comparando um com o outro: Cuide mais de sua própria vida, e ao invés de ficar comparando, fique orando! Tendo pensamentos positivos e palavras de fé para as pessoas.

E quanto à você amigo leitor (a) que também se sente mal como eu me sinto quando situações assim acontecem no seu dia: Calma. Mantenha a calma, respire fundo, corra para um lugar silencioso por alguns instantes e fale com Deus.
Mais seja sincero com Ele, porque não adianta mascarar, Deus sonda nosso coração. Fale como está se sentindo, abra o coração com sinceridade e peça a Ele para limpar seu coração e pensamentos desse evento tão chato.
Peça a Deus por essa pessoa, que sempre vem com esse papo de comparação, para que o mesmo seja mais maduro, e abandone essa prática.
Eu sou sincero: Falo com Deus de maneira clara: Senhor, fiquei mal! Permiti essas palavras ferirem minhas emoções, mais lhe peço: Restaura minha paz, traz de volta minha alegria, e abençoa essa pessoa.

Por fim, possamos aprender que cada um tem sua própria vida, seus objetivos, suas ambições, suas filosofias e crenças, e quer saber? Cada um dará conta a Deus de si mesmo. Então, vamos viver sem comparações, por favor.

Um excelente dia.
Jeferson Rangel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...