sábado, 25 de julho de 2020

Parcialidade


Parcialidade.
Não cometerás injustiça no julgamento. Não farás acepção de pessoas com relação ao pobre, nem te deixarás levar por preferência pelo que tem poder: segundo a justiça julgarás o teu próximo. Lv 19.15
Quando vamos falar de alguém, ou somos responsáveis por noticiar ou ensinar, devemos ter muito cuidado com as “preferências”.
Isso porque nossas preferencias nos induzem a falar mal de quem não gostamos, e claro, sempre “puxar sardinha” para o lado de nossos gostos e particularidades.
No entanto, ser justo é ser imparcial.
Certamente não é papel para crianças, onde os sentimentos falam mais alto do que a razão.
Por isso, quando o poder é dado à crianças, e digo isso de seres humanos com idade e nada de conteúdo, temos uma catástrofe humanitária, onde o que prevalece é o partidarismo, as preferências e a parcialidade.
Diariamente injustiças são cometidas por conta da cor de pele, da religião, da política, do status social, do poder e de tantos outros fatores.
E tudo isso causa angústia, tristeza, dor.
Não sou o justo, o perfeito, o santo e o nerd nos conhecimentos, mais procuro agir sem parcialidade. Não importa quem seja a pessoa: filho, esposa, mãe, amigos. Precisamos apurar os fatos e agir conforme o certo mesmo que isso cause dor, pelo menos tento ser assim.
Quando abro as páginas de redes sociais, noticiários, aplicativos de noticias do Brasil, é notório a parcialidade.
Noticias com duplo sentido, deixando claro a antipatia por uma pessoa, deixando assim a verdade dos fatos de lado, e procurando manipular os leitores a também acreditarem nas preferências daqueles que propagam a notícia do que levar os mesmos a buscarem a verdade dos fatos.
Enfim, desde que gente é gente, a injustiça reina, certamente irá de mal a pior, mais ainda há esperança para aqueles que desejam um mundo melhor, relacionamentos melhores, que buscam pacificar ao invés de guerrear.
Como isso será possível? Lendo e ouvindo com desejo de saber a verdade. Agindo sem parcialidade. E julgando conforme o certo, e não segundo as preferências.
Deus nos ajude.
Um excelente dia.
Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...