terça-feira, 8 de setembro de 2020

A cruz

 

Mateus 5:44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus. (Jesus Cristo)

 

Amar os que não gostam de você. Falar bem de quem fala mal de você. Fazer o bem aqueles que te odeiam. Orar por aqueles que te perseguem e te maltratam. E assim será filho de Deus.

 

Difícil tarefa? Talvez.

Aqui está o verdadeiro Cristianismo. Aqui se concentra o comportamento do verdadeiro cristão. Aqui definimos quem de fato apenas frequenta uma igreja, ou de fato é a própria igreja.

 

O fundamento da fé cristã nasceu do amor: Cristo, o homem perfeito, sem pecado, entregou a sua própria vida em favor de todos nós, pessoas que não merecemos tal amor. E devemos lembrar que no tempo em que Cristo pisou entre os homens, sinais, maravilhas e prodígios eram feitos por Ele.

Não teve descanso no corpo ou no espírito enquanto em carne viveu entre os homens, mais ainda assim, foi trocado por um bandido, desprezado pelos homens.

Mais o “troco” que Ele deu? Está escrito: Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem.

 

Jesus recrutou doze homens, e lhes ensinou que o Reino de Deus consiste em servir e amar pessoas que não merecem ser amado, que Jesus veio para os perdidos, maltratados, esquecidos, odiados pelos homens, pecadores, doentes.

 

Me entristece a vaidade do meio religioso cristão. Uma disputa acirrada entre quem canta, quem prega, quem tem mais membros, quem faz mais festa, qual “templo” é o mais bonito, quando a grande maioria sequer cumprimenta o próprio irmão quando entra nesse mesmo “templo”.

Um testemunho diante da sociedade vergonhoso. Um sentimento mal diante daquele que vai contra suas ideologias e “doutrinas”.  Um desrespeito ao próximo.


Enfim, é necessário que venha os escândalos, mais ai daquele por quem vier.

Deveria ser mais ensinado, pregado, insistir no coração dos homens (e mulheres), que carregam o nome de cristãos, que para Deus o que importa é nosso comportamento diante das ofensas, perseguições, adversidades que somos postos a prova todo dia.

Amar, bendizer, fazer o bem e orar, não pelos bons, mais por aqueles que não merecem. Difícil? Não sei.

Apenas sei que a ordem foi dada, e fiel é Aquele que tem poder para nos transformar segundo a sua imagem e semelhança.


Um excelente dia.

Jeferson Rangel.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...