quinta-feira, 10 de setembro de 2020

A verdade de cada um - por Jeferson Rangel

A sua verdade, a minha verdade. 

Verdade é ponto de vista, e o que você acredita hoje, e toma por verdade, amanhã pode ser diferente.

Isso porque vamos vivendo e aprendendo.

Crescendo e amadurecendo.

Apanhando e reconhecendo.

A arrogância faz o homem dono da verdade. A humildade o mantém em processo de aprendizado.

Temos por costume defender nossas verdades baseado na vida que temos, na religião que praticamos, no partido que defendemos, na comida que gostamos, no carro de nossa preferencia, no estilo de música que ouvimos e por aí vai.

Só que, nem todos pensam a mesma coisa.

Somo diferentes em muitos aspectos uns dos outros, e assim, a verdade pode variar.

Como viver em harmonia? Através do respeito.

Pense que um dia talvez eu e você vivemos no erro achando estar certo, e hoje, vivendo o certo, devemos lembrar que outros estão na mesma condição.

Muitos vivem errados porque aprenderam errado, e acabam defendendo o errado por acreditarem estar certo.

Sendo assim, nos resta viver nesta Terra cheia de verdades e mentiras de maneira coerente, sóbria, humilde e principalmente respeitando as diferenças de cada um, com suas verdades.

Não tente impor sua verdade a mim, apenas a exponha , e assim irei refletir e buscar dentro da minha alma se de fato ela é mesmo uma verdade a ser seguida.

Já falhei muito em minha vida impondo minhas verdades. Machuquei pessoas, afastei pessoas.

Mais com o tempo, com a experiência, com a leitura das Escrituras de maneira a aprender suas verdades, aprendi que precisava mudar, e desde então, tenho tentado melhorar a cada dia meu comportamento com o próximo e suas verdades.

Será que podemos viver bem meu caro amigo (a) leitor (a)?

 

Tenha um excelente dia.

Jeferson Rangel.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...