terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

FÉ X DINHEIRO

O assunto dinheiro sempre foi um grande tabu e tema de enormes conflitos dentro da religião cristã.

O amor ao dinheiro, buscar o Reino e sua justiça em primeiro lugar, os ricos não entrarão no Reino dos céus sempre foram os principais versículos usados para demonizar o dinheiro.

No entanto, se faz necessário permitir o coração dar ouvidos à algumas realidades que milhares de pessoas, inclusive cristãs vivem: MENSALMENTE PASSAM POR DIFICULDADES.

Seria a "vontade de Deus", que nós cristãos vivêssemos assim?

A partir daqui, deixo a minha posição diante de um tema tão frágil, que infelizmente separa pessoas dentro de uma igreja, e falarei da minha vida pessoal e como (HOJE, no ano de 2022), vejo essa relação: FÉ X DINHEIRO.

Sempre tive dificuldade com "ganhar dinheiro", "ser rico", "crescer financeiramente".

Isso porque sempre trabalhei muito para sobreviver e manter com dignidade minha vida e minha família, e assim sendo, acreditava que sucesso e dinheiro é uma consequência de trabalho duro todos os dias, e é!

Então, vamos vivendo e trabalhando que logo acontece...mais...na teoria a prática é outra.

Somos doutrinados pela mídia a consumir, e não poupar. Ter e ter e não esperar o momento certo para ter. Dessa forma, acabamos nos endividando muito cedo e passamos anos na mesma dívida infinita como um ciclo vicioso.

Também já vivi assim, manipulado para errar e alimentar um sistema maligno, que faz de tudo para manter a classe pobre sempre pobre e oprimida.

Mais vamos lá, como associar uma melhora financeira sem intervir na fé que "demoniza" o dinheiro?

Minha resposta bem rápida é: Não misture uma coisa com a outra.

Deus em Cristo veio tratar da reconciliação entre o homem e Ele. Em resumo: Cristo é a ponte que nos leva ao Eterno. Arrependimento gera vida eterna, isso é, o lado espiritual.

Logo, em relação à fé, meu maior e exclusivo cuidado é fazer tudo para que minha salvação não seja comprometida.

AMAR o dinheiro é pecado, pois se torna uma avareza, que é a idolatria.

Mais AMAR trabalhar, produzir, projetar, desejar o melhor para a família e poder ajudar pessoas com nossa renda não é pecado, me prove nas Escrituras se estou errado por favor.

Usufruir do trabalho de nossas mãos, poder estar com as contas em dia, ter um negócio prosperando, sair com a família e poder pagar um jantar e se divertir não é pecado, me prove nas Escrituras se eu estou errado por favor.

Poder no mínimo uma vez ao ano apenas o casal tirar alguns dias de repouso e "lua de mel" é maravilhoso e não é pecado, me prove nas Escrituras se eu estou errado por favor.

Ajudar financeiramente pessoas que estão diariamente na labuta em busca do pão de cada dia é uma grande satisfação e não é pecado, me prove nas Escrituras se eu estou errado por favor.

Logo, tudo isso é muito bom, mais depende do dinheiro para acontecer.

E para ter dinheiro, é preciso abrir a mente para empreendedorismo, vendas, marketing e estudo na sua área de atuação. Lutar todos os dias desejando todos esses propósitos (caso você assim os almeje), e com a ajuda de Deus e se Ele permitir perseverar até alcançar.

E claro, Deus será parte disso tudo, afinal a saúde, a capacidade mental e espiritual são provenientes Dele, para nós que cremos.

No entanto, viver como Zeca Pagodinho canta " Deixa a vida me levar", pode não levar a lugar nenhum.

Por fim, essa é minha humilde opinião sobre um assunto complexo, mais simples de resolver para aqueles que respeitam o objetivo do próximo.

Sem mais, vamos à luta!

Jeferson Rangel.


Um comentário:

  1. Vc ainda faz suas reflexões 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽,estou olhando meus versos aqui depois de anos, kkkkk como era depressivo 🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...