terça-feira, 21 de junho de 2022

O estado da nossa alma - por Jeferson Rangel

 Salmos 119:103 - Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.

Qual tem sido o alimento da nossa alma? 

Não são poucas as pessoas que estão destruídas moralmente, emocionalmente e espiritualmente.

Resultado de uma vida sem propósitos, governada pela mídia aberta, redes sociais e supostos amigos.

Toda a responsabilidade do estado que estamos é nossa. Mesmo que soframos injustiça, cabe a nós agir de maneira sóbria, equilibrada e não permitir que tal ação afete nossas emoções (I Pedro 2:23 - O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente).

Jesus foi aquele que mais sofreu na sua carne injustiça, e como ele reagia? Pedro disse acima, Ele não injuriava, não ameaçava, mais entregava a situação ao Pai que julga justamente. 

Temos a obrigação de cuidar da nossa alma, das nossas emoções, dos nossos pontos fracos, ninguém fará isso por nós.

Pense comigo: Você deseja passar em uma determinada prova, outros podem estudar por você? Você deseja ter um corpo físico melhor, outros podem malhar por você? Você deseja conhecer melhor a Deus, outros podem orar, ler e gastar tempo em devoção por você? Claro que não amigo (a), a responsabilidade é totalmente nossa se de fato queremos alcançar tais objetivos. 

Dessa forma, te pergunto: Quanto tempo do seu dia, você dedica para cuidar de si mesmo? Quanto de alimento inútil e prejudicial tem entrado no seu coração através dos seus olhos? Quanto de conversas improdutivas e tóxicas tem entrado em seus ouvidos?

Meu conselho, e não meu, e sim de Deus: Se alimente da Palavra de Deus. Consuma, gaste tempo lendo e absorvendo cada parte de Sua Palavra até que sua alma sinta a doçura de suas palavras, e o refrigério em seu coração. 

Mude seus hábitos, para que os resultados também mudem. Cuidar de sua alma é uma responsabilidade totalmente sua, por isso, não negligencie essa tarefa.

Deus nos ajude.

Jeferson Rangel.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...