segunda-feira, 23 de julho de 2012

A cruz é o maior sinal

Certa vez os judeus pediram a Jesus um sinal para que eles pudessem crer que Jesus era o Filho de Deus. Talvez queriam que Jesus voasse, transformasse as areias da Galileia em mar, ou até mesmo uma grande mágica diante deles. Na verdade, estes homens não estavam interessados em um sinal visível, mais sim experimentar a Cristo, pois eles já haviam em seus corações rejeitado a divindade de Jesus.
Jesus deu a eles uma resposta: Uma geração má e adúltera pede um sinal, e eu darei a vocês um sinal verdadeiro: Assim como Jonas esteve no ventre do grande peixe durante 3 dias e 3 noites, o Filho do Homem também estará 3 dias e 3 noites no seio da terra.
Sabemos que esta referencia para eles não funcionou muito, pois eles sempre buscaram matar e assim se cumpriu as Escrituras acerca da morte do Salvador.
Paulo disse aos romanos: Deus prova seu amor para conosco: o Seu Filho sendo entregue ao sacrificio por nós pecadores, amando-nos primeiro. Quando merecíamos a morte, Ele nos deu a vida, quando merecíamos o juízo e condenação, Ele nos deu a justificação. Precisamos de algum outro sinal ou algum sinal maior do que este? Não! Jamais.
Não tente a Deus ou queira o testar, tudo que nós precisamos está na cruz, do que se queixa o homem senão de seus próprios pecados?
Porque a graça é o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...