segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Palavra do dia - descer

"Levanta-te e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras" Jeremias 18.2

Bom dia na paz do Senhor.
As palavras acima vieram do trono de Deus, próprias palavras do Senhor Todo-Poderoso chamando Jeremias a descer à casa do oleiro para ouvir suas palavras.
O que é a casa do oleiro? Casa do oleiro seria a maneira que Deus "trabalha" com aqueles que o servem. Jeremias iria ser levado a ver o trabalhar de Deus na nação de Israel, mostrando a ele que Deus faz o que lhe apraz com aqueles que são deles.
O que eu quero tratar nesta palavra é a maneira que Deus chamou Jeremias para ouvir suas palavras: DESÇA! Muitos querem ouvir a voz de Deus e receber instruções da parte de Deus, porém não querem descer, se humilhar, se deslocar da posição de orgulho, reconhecer seu estado degradante diante de Deus e se tornam irredutíveis em suas opiniões. Deus não se sujeita a ninguém, nós que precisamos nos sujeitar a Ele. Glória a Deus por isso. Se queremos ouvir a voz do Criador precisamos descer, se humilhar, se prostrar em súplica e arrependimento, transformar nosso riso em pranto, nossa condição de criatura que depende do Seu Criador. Onde você está hoje? No alto? Por cima? Considerando que Deus deve descer até você? Esqueça! Este sentimento é maligno, vem da mente de satanás que sempre desejou adoração. Se humilhe enquanto há esperança e desça a casa do oleiro e lá Ele fará ouvir as suas palavras.

Que Deus em Cristo Jesus te abençõe.

E lembre-se: Jesus está as portas, esteja preparado!

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...