quinta-feira, 20 de junho de 2013

Constância no caminhar - reflexão

Salmos 119:112 - Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim.

  O que será dessa geração de cristãos, se é que podemos assim chamar pessoas tão ociosas no Reino de Deus.
  Em um dia se alegra com a presença de Deus, com as maravilhas que Cristo proporciona, com a presença do Espírito Santo e os dons concedidos pela bondade de Deus, e no outro já se encontra perdido, longe dos propósitos Divinos, frios e desanimados com as coisas do céu, e tão obcecados pelo mundo e por si mesmo.
  O salmos acima declara a atitude de um cristão que desejava chegar ao fim de sua vida com o proposito de agradar a Deus, fazer a vontade de Deus até o ultimo dia de sua vida.
  Paulo nos ensina que devemos ser firmes e constantes na obra do Senhor. Daniel propôs no seu coração não se contaminar e pecar contra as leis de Deus. Moises preferiu ser afligido do que por um pouco de tempo de o gosto do pecado.
  Homens que decidem em seu coração servir, honrar e amar o Seu Senhor até o fim independente das circunstancias, ou posição que possuem.
  Paulo declarou: Combati o bom combate, encerrei a carreira e guardei a fé! Será que chegaremos no fim de nossa carreira como esses homens que inclinaram seus corações a guardar os estatutos de Deus até o fim?
  Será que Deus poderá contar conosco para levar o evangelho àqueles que Ele nos tem enviado? Ou os cuidados dessa vida, nosso orgulho, nosso egoísmo, nossa vontade irá atrapalhar os propósitos de Deus em nossas vidas?
  Lamentável que deveríamos ser pessoas maduras, fortes, humildes, perseverantes. No entanto, cada vez mais o inverso tem acontecido.
  Que Deus em Cristo Jesus tenha misericórdia dessa geração materialista, imatura, mimada e inconstante, que hoje se agrada com as coisas de Deus e tão depressa despreza sua bondade.

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!
Pastor Jeferson Rangel
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...