sábado, 1 de junho de 2013

Julgar?

Julgamento ou falar a verdade?


Evangelho de Mateus capitulo 7 versículo1: "Não julgueis para que não sejais julgados". Mas também está escrito no livro de Efésios capítulo 5 versículo 11: " E não vos associeis com as obras infrutuosas das trevas, antes, porém, as condenai".
Quando meditamos nessas duas passagens, onde de um lado o Senhor Jesus diz para não julgarmos o semelhante, mais do outro o apóstolo Paulo diz aos crentes de Éfeso, para não se misturar com àqueles que praticam as obras das trevas, mais condenar.
Vivemos hoje um cristianismo século XXI que a cada dia que passa está cada vez mais difícil ser um servo de Deus, onde as igrejas do "Senhor", tem se contaminado com o mundo e se corrompido com o dinheiro, sucesso e fama, e não se pode mais condená-los, porque os proprios crentes dizem que estamos julgando.
Mais existe uma diferença de julgar e condenar, julgar é falar sem ver, e condenar é falar comprovando os fatos.
O que quero deixar aqui para nossa meditação, é que somos luz, sal da terra, povo santo, separado pra glorificar Àquele que foi a cruz pra nos salvar, e devemos manter nossas vestes lavadas no sangue do Cordeiro, preparado para Ele! Maranata, ora vem Senhor Jesus!
Que Deus abençõe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...