domingo, 24 de novembro de 2013

Não aceite as coisas como estão - devocional

 
Ás vezes preferimos aceitar as coisas como estão do que orar para que essas melhorem.
Devocional em Salmos 32. 1-7. 
 
 
Salmos 32:1 - BEM-AVENTURADO aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.

Se sentir livre é uma das maiores alegrias que uma pessoa pode encontrar. Viver sob a pressão da culpa, do erro, das iniquidades é castigo na alma.

Feliz é aquele que consegue sentir o perdão, onde suas iniquidades são esquecidas e não fazem mais nenhum mal à sua alma.

Salmos 32:2 - Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.

Como é bom, como nos alegra quando Deus olha para nós e nos sentimos livres de maldade. De culpas. De pecados que O afastam! Feliz é o cristão que Deus tem prazer em sua vida. Feliz é o cristão que em seu espírito não há mentiras, falsidades, enganos.

Salmos 32:3 - Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.

Fugir da responsabilidade de confessar nossos pecados só nos levarão ao fracasso, ao desespero. Enquanto convivermos com nossos delitos em oculto, porém revelados diante de Deus, viveremos em desespero de alma. Gritamos por dentro, choramos por dentro, morremos em nosso interior, mais muita das vezes somos incapazes de trazer à Deus nossas falhas e transgressões.

O fardo da culpa esmagará qualquer um de nós que quiser fugir da responsabilidade da confissão.

Salmos 32:4 - Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.)

Fazer de conta que nada está acontecendo pela omissão dos erros e pecados é inútil. Visto que durante 24h sentiremos a mão de Deus pesando sobre nós. Viver com Deus debaixo de transgressão é pena dupla: Excomunhão e tristeza de coração.

A resposta para nosso humor pode estar adiante de nossos olhos: A omissão da maldade e das transgressões torna nosso humor em sequidão de verão.

Salmos 32:5 - Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)

Chegará um momento que não suportaremos mais e precisaremos tomar uma decisão vital em nossas vidas, e essa decisão deve ser a CONFISSÃO.

Desabar diante de Deus em confissão removerá todo o fardo esmagador do pecado e das maldades que cometemos. Podemos nos chegar à Ele sem medo, não podemos encobrir nossas maldades, pensamentos que desonram ao Criador, visto que Cristo é Nosso Sumo Sacerdote diante de Deus o Pai.

Confesse suas transgressões e sentirá o perdão de Deus tomando o lugar da culpa.

Salmos 32:6 - Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.

Quando sabemos o que queremos com Deus não iremos muito tempo sem confessar nossas maldades a Ele. Visto que queremos ser santo perante ao Santo dos Santos. Cristo é a Verdade, Nele não há engano. Não podemos permanecer na maldade por muito tempo diante de Um Deus que nos sonda e nos conhece.

Iremos à Ele, a tempo de poder achar, antes que as maldades não nos consuma.

Salmos 32:7 - Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)

Quando nos sentimos cansados, angustiados, atribulados, tendemos a fazer alguma coisa. Seja chorar, seja gritar, seja procurar alguém, seja procurar um lugar.

Mais o salmista nos mostra onde devemos nos refugiar: No Senhor. Ele é nossa fortaleza. Nosso refúgio bem presente na hora da angústia. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Pois Ele nos preservará da angústia depois de confessarmos nossos pecados, Ele nos cobrirá de alegres cantos, pois Ele tem prazer em nos fazer bem.


Conclusão.

Qual de nós nunca fugiu de uma responsabilidade de confissão? Talvez hoje você esteja fugindo da responsabilidade do chamado e isso vem trazendo sofrimento! Talvez hoje você vem fugindo de uma confissão com sua esposa, marido, filhos, e isso tem apodrecido seus ossos? Quem sabe hoje você pensou algo ruim e desejou esse mal a alguém?

Não deixe essa iniquidade morar dentro de você, confesse seu pecado, não esconda sua transgressão, e Deus te perdoará e cobrirá a você de alegres cânticos.
 

Em Cristo,

Pr Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...