segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Trabalhando em você para depois agir através de você - devocional

Lucas 22:32 - Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
 
 
 
Creio que todos nós conhecemos este texto. Uma parte da conversa onde Cristo diz ao seu discípulo Pedro que se não fosse pela Sua intercessão, ele já teria caído, já teria sido destruído pelo inimigo de sua alma.
  O texto diz que Pedro não aceitou as palavras do Mestre e questionou dizendo que estaria pronto a ir com Cristo à prisão e à morte. Mais Pedro não cumpriu, e por três vezes negou Seu Salvador, e para nunca mais ele questionar a orientação e a verdade dita por Cristo, o galo cantou em seu coração.
  Esse texto nos ensina algumas verdades para cada um de nós, porém, quero destacar uma:
Primeiro Jesus trabalha em Pedro, para depois trabalhar por meio de Pedro.
 
  A vida com Cristo em seu Reino é muito diferente do que pensamos quando damos início na jornada rumo ao céu. Quando realmente nos entregamos a Cristo por amor ao seu sacrifício, que entendemos o quanto Ele nos ama sem merecermos, temos a tendência de nos aprofundar nas experiências com Cristo, aquilo que chamamos de primeiro amor, primeiras obras.
  De fato, quanto mais nos damos à Deus, mais de Sua graça, poder e sabedoria é dispensada sobre nós, e com isso, nos achamos melhores que os outros discípulos que estão à nossa volta.
  Parece que Deus confia e coloca mais responsabilidade para nós do que para os outros. Nos sentimos "o cara". Único, infalível, cheio de Deus, impossível de errar ou negar a fé.
  Assim confiava em si mesmo o discípulo e futuro apóstolo Pedro.
 
 
 
 
 
 Não foi tão rápido que esse arrogante discípulo se transformou em um grande pescador de homens. Primeiro Jesus teve que trabalhar NELE, para depois trabalhar por meio dele.
  É assim com cada um de nós. Achamos que estamos prontos, que sabemos de tudo, que o reino de Deus já está sob o domínio de nossas orações e conhecimento, que somos espirituais sempre. Mais como nos enganamos. Pedro confiava demais em si mesmo, mais ainda não sabia nada da profundidade do Evangelho. Quando as coisas viessem a se tornar reais ao seu redor, aquele gigante se tornaria um cão acuado, com medo de tudo e de todos, negando ao Seu Salvador por três vezes. Que decepção.
  Mais nem tudo estava acabado. Gosto de Pedro pois com ele aprendo a ser humilde, cair, mais se levantar para ser melhor. O fracasso para um homem não é cair, mais continuar caído sem deixar para trás o seu orgulho e recomeçar tudo de novo.
  Pedro negou sim. Desiludido, cabisbaixo, talvez até mesmo rejeitado pelos seus irmãos em Cristo, visto como aquele que tanto era espiritual agora era tido como o Pedro que negou a Jesus três vezes, que triste.
  Mais Jesus está trabalhando em Pedro. Esta pedra bruta em breve se tornaria uma preciosa jóia para o reino de Deus.

  Negar ao Seu Salvador, talvez tivesse sido a última passada pela fornalha da fé, para apresentá-lo ao mundo. Jesus se encontra com ele, e agora, convertido, humilde, e obediente à voz do Seu Senhor, diz a Ele: Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. (João 21.17).
  Tú sabes tudo! E como Ele sabe amados irmãos, não duvide disso.
 
  
Caso esteja passando por um vale, por uma fornalha em sua vida e não tenha visto maiores frutos em seu ministério quero te dizer: Deus está trabalhando em você, para depois operar por meio de você.
  Fique firme no processo de aperfeiçoamento. Pode parecer dolorido, porém os resultados desse processo serão gloriosos para louvor do Senhor.
 
  Em Cristo,
  Pr Jeferson Rangel
 
 
 
 

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...