sábado, 30 de janeiro de 2016

Vídeo curto - Jesus um produto dos dias atuais


Quando a culpa não te abandona

QUANDO A CULPA NÃO TE ABANDONA.
Provérbios: 4. 23. Acima de tudo o que se deve preservar, guarda o íntimo da razão, pois é da disposição do coração que depende toda a tua vida.
Muitas pessoas sinceras, tementes à Deus e de coração puro se sentem aprisionadas por algum erro que cometeram, talvez você possa ser uma delas.
Erro que custou inimizades, dores e preconceitos, e que embora os anos tenham passado, ainda assim parece que foi ontem.
Em primeiro lugar é preciso saber o que Deus pensa a respeito de quem erra e o que Ele espera que o mesmo faça. Segundo às Escrituras, não devemos transgredir a lei de Deus, mais se fizermos, devemos nos arrepender de coração e abandonar a tal prática, e assim, Deus por Jesus Cristo perdoa nossos pecados e os ESQUECE, e jamais lançará em rosto.
Sendo assim, o tal está PERDOADO e deve se apegar a tal promessa para viver sem acusação,  com confiança.  Os homens certamente lembrarão do que você fez, mais lembre se que DEUS esqueceu pois perdoou.
Existem diversas passagens que confirmam o que digo aqui, passagens ditas pelo próprio Senhor através de parábolas ou ensinos diretos.
Para viver uma vida livre da acusação você precisa guardar em teu coração essas verdades e rejeitar toda e qualquer situação que vier contra você e depositar sua confiança no Advogado Jesus.
Que você neste momento creia, e seja liberto de toda acusação que um dia você as confessou. Seja livre pelo sangue de Jesus.
Acesse: prjefersonrangel.blogspot.com.br

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Anuncie a salvação - devocional

Hebreus: 2. 3,4 - Como nos livraremos se desconsiderarmos tão grande salvação? Esta salvação, tendo sido proclamada pelo Senhor, foi depois confirmada a nós pelos que a ouviram.  E, juntamente com eles, por intermédio de sinais, Deus testemunhou feitos portentosos, diversos milagres e dons do Espírito Santo, distribuídos conforme sua vontade.
O próprio Deus começou o anúncio da salvação quando no Éden fez a promessa registrada em Gênesis 3.15.
Cristo foi o cumprimento dessa promessa. E a igreja de Atos levou adiante a mesma mensagem que Cristo é o Senhor e Salvador.
Não podemos negligenciar o evangelho porque os tempos mudaram. A mesma necessidade de salvação que os homens tinham na época de Cristo e dos apóstolos também  existe hoje.
Cristo não instruiu a igreja a perder tempo ensinando sobre finanças, vitória terrena e conquistas pessoais. A maior e única necessidade do homem é sua salvação, as demais coisas consideramos demais coisas.
Como escaparemos nós? Cristo, o juiz, julgará nossa negligência.
Que seja o anúncio da salvação nosso objetivo no evangelizar, no discipular, no pregar.

Jesus vem, prepara te!
Pr Jeferson Rangel

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

É tempo de voltar - mensagem em vídeo


Da fraqueza tire forças

Hebreus 11:34
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.

  Queridos irmãos, quem de nós nunca se sentiu desanimado, fraco, indisposto diante da fé?
  Talvez hoje você possa estar se sentindo dessa maneira, mais para desistir do que para continuar seu ministério, sua vocação, sua caminhada.
  Mais saiba que você não é o único e nem foi o único a ficar assim. Desde que Jesus pisou esta Terra, as lutas começaram, e todos quantos também decidiram seguir seus passos, passaram a enfrentar lutas também.
  O capítulo 11 de Hebreus, disserta sofre fé, e dentro dele temos os que conhecemos como heróis da fé. Homens e mulheres que foram dados como exemplo de vida para cristãos daquela época que enfrentavam lutas, batalhas intensas na alma e no corpo.
Esses cristãos citados em Hebreus 11 não eram diferentes em sua estrutura genética, eram seres humanos como nós, portanto, o que sentimos na carne e no espírito eles também sentiram.
  Porém, a maneira como eles enfrentavam suas batalhas que devemos observar e praticar em nossas vidas quando as coisas ficarem difíceis.
  E grifei em vermelho uma situação muito habitual em nossos dias...a fraqueza.
  Pelo pequeno período que estou caminhando com este Deus (11 anos), e 8 anos pastoreando, pude testificar que a grande maioria dos cristãos se encontram mais tempo desanimados do que animados.
  E entendo perfeitamente o desânimo porque eu também me desanimo. Todavia, não podemos permanecer mais tempo desanimados, fracos do que animados e fortes, isso é preocupante.
  Precisamos nos ocupar com o Reino de Deus, de alguma forma preencher um período de nosso dia com as coisas do alto afim de que Satanás encontre cristãos que possuem sua estrutura espiritual fortalecida. Quando não ocupamos nossa mente com as coisas do alto, eventualmente as coisas de baixo (da Terra), irão ocupar nosso coração, e sabendo que as lutas que travamos são espirituais, não será muito difícil concluir que apenas os espirituais passarão por elas com mais disposição.
  Paulo deixou esse ensino a todos nós quando escreveu dizendo aos Colossenses: Colossenses 3:1-2
PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.
  Amados irmãos, estamos em uma constante batalha, dias mais intensos e dias menos intensos, e com certeza dias também de paz. Mais precisamos lutar contra a fraqueza. Dentro de cada um de nós existe sempre uma força escondida lá no fundo, é essa que devemos buscar nos momentos de fraqueza orando em espírito, dobrando os joelhos, lendo a palavra, ouvindo hinos espirituais, vendo pregações edificantes de homens santos. É preciso lutar...da fraqueza tirar forças...

  E assim como nossos irmãos foram chamados heróis da fé, também podemos ser. E assim como eles serviram de testemunho à igreja dos seus dias, também podemos ser. E assim como falamos deles hoje depois de tantos anos, também poderão falar de nós.

  Que Deus em Cristo Jesus conceda a força que você precise neste dia...a minha já fui buscar...

  Jesus vem, prepara-te!
  Pr Jeferson Rangel

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Permaneça firme

Atos 4:29-31
Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra;
Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.
E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.

   Não é da vontade de Deus que seus santos, seus eleitos recuem diante das perseguições ou adversidades que o Evangelho nos traz.
   Desde o tempo do Nosso Senhor, as investidas de Satanás foram muitas para tentar parar com os propósitos de Deus na vida do Seu Filho.
   Jesus já havia dito aos seus discípulos que haveria ódio, perseguição e morte pelo Seu Nome, mais isso seria para servir de testemunho onde quer que a igreja estivesse.
   Na passagem acima, nossos irmãos estavam sofrendo intensa perseguição e ameaças. Alguns já haviam sido presos, e a situação parecia se agravar.
   Então a igreja tomou uma postura, adotou uma postura: Orar. E desde então esse foi o comportamento para todos os tipos de situações difíceis que aquela igreja enfrentava. Mais suas orações não eram para que as lutas cessassem ou eles pedindo para recuar. Pelo contrário, a igreja clamava por ousadia na pregação. Pediam autoridade diante dos homens para continuar com a ordenança de Cristo em testemunhar do Seu Nome. E a resposta sempre vinha à igreja por meio de poder do alto e livramentos.
   Ainda hoje também é assim. Cristo permanece o mesmo do tempo apostólico, estendendo as mãos para curar, salvar, transformar. E também concedendo poder e dando livramentos à sua igreja que ainda acredita no poder da oração.
   Como nós temos nos comportado diante das adversidades e perseguições? Temos orado pedindo ousadia, ou temos desistido de tudo? Deus nos escolheu para uma missão, para uma obra. E não podemos recuar.
   Seja qual for o seu momento de luta hoje, ore e O Senhor concederá ousadia para você continuar como um soldado valente.

Jesus vem, prepara-te.
Pr Jeferson Rangel.

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...