terça-feira, 24 de outubro de 2017

Miojo e o culto de nossos dias.


Culto miojo.
João 6:48 - Eu sou o pão da vida.

Miojo: Macarrão instantâneo. Consumido por milhares de pessoas diariamente, e principalmente por pessoas que não tem tempo de cozinhar, ou são preguiçosas.
O consumo freqüente de macarrão instantâneo favorece:
  • Aumento da pressão arterial;
  • Problemas cardíacos;
  • Colesterol ruim;
  • Comprometimento renal;
  • Aumento de peso;
  • Síndrome metabólica. 
E o que ele tem a ver com culto? Algumas coisas parecidas. Vejamos:

O miojo:
- Enche a barriga, mais não contém nutrientes.
- Por hora te satisfaz, mais logo vem à fome.
- É rápido, fácil, não requer muito envolvimento no preparo.
- Poucos se opõem à ele por muitas pessoas gostarem.
- Aceito em todo Brasil, e todo mercado vende devido à procura.
- Grande parte dos consumidores são crianças, pessoas maduras rejeitam por não conter nutrientes.
- O miojo pode até não matar, mais o consumo freqüente, leva o consumidor a ficar anêmico, desnutrido, e com problemas intestinais.

Agora vejamos o que seriam os cultos “Miojo”:
- Parece preencher o interior do homem. Parece satisfazer a fome de Deus, mais não possui nutrientes: Pregação bíblica, simplicidade em Cristo, Cristo como motivo do culto, orações espirituais, negar a si mesmo.
- Por um momento parece ter sido bom, proveito, edificante, mais quando tudo acaba, a fome retorna. O vazio por Deus continua.
- Não há necessidade de novo nascimento, morrer para ganhar, gerar frutos. É apenas um envolvimento superficial com a denominação e não com Cristo.
- Embora seja prejudicial à vida espiritual, como existem muitos freqüentadores, poucos se opõem.
- Para cada nova igreja que se inaugura, esse culto faz parte do roteiro, pois todos querem, então as igrejas vendem, oferecem tal culto.
- O publico maior que freqüenta tais cultos são infantis na fé, não crescem espiritualmente, são sempre crianças, envolvidos com assuntos seculares, pensamentos seculares e rasa compreensão do Reino de Deus. Poucos sabem os fundamentos da fé cristã pelas Escrituras.
- Devido a maioria supostamente estar bem, são pessoas doentes na fé. Doentes nos relacionamentos. Doentes com Deus. Doentes com os irmãos. Não são gerados de novo. São vencidos por qualquer tentação. A freqüência nestes cultos leva até a morte espiritual.

A pergunta que faço a cada um de nós é a seguinte: Vamos ficar nos alimentando de miojo, ou vamos nos alimentar do Pão Vivo que desceu do céu?

Cabe a cada um de nós examinar a si mesmo, e reconhecer que tipo de alimento estamos ingerindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...