quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Devocional, dois pensamentos.

Devocional: Dois pensamentos. 

Nossos dias são trabalhosos, pois estamos em um século onde todos querem negociar, dividir, fazer sua própria verdade. A Bíblia tem deixado de ser a principal voz de Deus que guia seu povo em meio a este mundo, veremos através desse devocional, que não devemos  hesitar em manifestar a nossa fé. 
⁃    Texto base: 1 Reis 18: 19-21
⁃    1 Reis 18 -  19. Agora pois manda reunir-se a mim todo o Israel no monte Carmelo, como também os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Asera, que comem da mesa de Jezabel. 20. Então Acabe convocou todos os filhos de Israel, e reuniu os profetas no monte Carmelo. 21. E Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; mas se Baal, segui-o. O povo, porém, não lhe respondeu nada. 
    Temos o entendimento que nesta narrativa, encontramos o povo de Israel em pecado de idolatria. 
    Idolatria esta ensinada por Jezabel. 
  Por causa disso Deus levantou um profeta chamado Elias que trouxe repreensão ao povo, para que o mesmo se arrepender-se dos seus pecados e tornassem a obedecer os mandamentos de Deus.
No capítulo 18 verso 19, Elias manda reunir todo o povo de Israel, como também todos os profetas de Baal e de Asera, e estes totalizavam 850. 

Então, no monte Carmelo, diante do todo povo de Israel, Elias faz uma pergunta: 
⁃    Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, mas se Baal, segui-o. (V.21), porém o silêncio do povo foi sua resposta. 
  Diante de tantas heresias, afrontas,  pragmatismo, misticismo e outras coisas mais que desonram a Deus e a sua palavra, a pergunta que Elias fez a Israel nos é manifestada hoje; "até quando cogitaremos em dois pensamentos?" 
Até quando postaremos doutrinas bíblicas em Nossas redes  sociais, mas continuaremos a aceitar calados as heresias que nos são impostas descaradamente? 
  Até quando sentaremos nos bancos de nossas congregações, ouviremos pregações onde Jesus não é o centro? 
Até quando? 
  Se observamos bem no texto de 2João nos versículos 9 a 11. 
João diz que todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem há Deus. E todos aqueles que os recebem são participantes de suas más obras juntamente. 
Precisamos entender que não estamos em uma colônia de férias, mas sim em uma guerra espiritual, onde como igreja somos coluna e baluarte da verdade, somos luz e devemos colocar toda obra das trevas em evidência. 
É tempo de escolher em qual lado vamos ficar... 
E você, já sabe em que lado está? 



Autor: Grupo D.D.S

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...