segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Devocional - A suficiência e superioridade das Escrituras.


Hebreus 4:12-13 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.
A suficiência e superioridade das Escrituras.
Por Jeferson Rangel
Testemunho forte! Quem nunca leu ou ouviu essa frase?
Aliás, se tornou "moda" nos púlpitos e cultos em nossos dias.
Algum problema com testemunho irmão Jeferson?
Sim e não.
Meu problema é a ênfase ao testemunho e o relaxamento da exposição das Escrituras.
Nada é superior às Escrituras. Nada edifica mais que as Escrituras. Nada fala mais que as Escrituras. Nada liberta mais que as Escrituras. Nada se compara às Escrituras.
O movimento dos testemunhos nasceu pela falta de comunhão com as Escrituras, associada a um povo que gosta de ouvir falsas esperanças.
Não é porque algo aconteceu comigo que obrigatoriamente irá acontecer com você. Agora, o que nas Escrituras estão escritas, certamente acontecerá com a igreja de Cristo se essa for leal à prática da palavra.
Essas pessoas que pegam seu passado, ou algum evento que ocorreu em sua vida, para substituir a pregação da palavra, apenas querem aparecer muitas delas.
Como os líderes também são vazios e adoram trazer um "número novo" para o "público", apareceram os testemunhos dos mais variados.
Podemos usar um testemunho sim de algo que Deus fez em nossas vidas, mais isso "acoplado" à pregação da palavra com bem pouca ênfase" a mim mesmo.
Esses ouvintes de testemunhos, dobram seus joelhos (se isso fazem), para ficar indagando à Deus aquilo que ouviram: "Olha Deus, você fez isso com ele, com ela, e agora, espero que faça comigo também!".
Nada é maior do que conhecer, ouvir e aprender as Escrituras.
Não perca seu tempo com testemunhos. Púlpito não é lugar para isso, e sim para anunciar as verdades eternas de Deus.
É bem claro o versículos em epígrafe: Nada é mais potente que a palavra de Deus, pois ela dá testemunho do Filho de Deus, e está apta para operar poderosamente em qualquer ser humano.
Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...