terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Devocional - Deus Todo Poderoso


Sim, Deus é Todo Poderoso.

Creio de todo o meu coração que Deus é Todo Poderoso.
Creio de todo o meu coração que Deus é capaz de realizar feitos extraordinários.
Sim, creio de todo o meu coração que para Deus não existe nada impossível.
Sim, creio que Deus é capaz de fazer muito mais daquilo que pensamos ou imaginamos.
Claro que creio em tudo isso.
E também creio que por meio do Seu Filho Jesus, temos acesso às mesmas bem-aventuranças que Deus outorgou ao seu povo, se assim Ele quiser e estiver dentro dos seus princípios.
O que me deixa preocupado, é contemplar milhares de pessoas que se aproximam de Deus apenas interessados nas maravilhas que Deus pode fazer.
O interesse no poder de Deus, não é para exaltá-Lo, engrandecê-Lo, mais para satisfação das necessidades pessoais de cada um.
Precisamos entender que Deus enviou Seu Filho Jesus para reconciliar a cada um de nós com Ele. Não há mérito algum em nenhum de nós, de recebermos alguma coisa. Se recebermos, é por bondade e misericórdia, pois mesmo que façamos tudo que Ele nos manda segundo a palavra, ainda assim, não temos do que nos gloriar.
Esse modelo de “culto”, onde o centro dele é buscar a “vitória”, a “benção”, não é, nunca foi e nunca será o modelo dos nossos primeiros irmãos, que se reuniam para buscar a face de Deus, para honrar a Cristo, para buscarem poder do alto para anúncio do Evangelho. Reuniam-se para aprender. Reuniam-se de maneira racional.
Talvez você pergunte: Mais qual o problema de buscar o meu milagre? Eu respondo: O problema é construir um relacionamento com Deus a base de interesses, e não por amor e gratidão pela obra da cruz.
Eu sei que não vamos mudar o quadro pintado pelos falsos mestres, com apoio dos telespectadores cada vez mais sedentos pelo materialismo. Mais o desejo do meu coração, é que eu e você sejamos visto por Deus não como aqueles que se aproximam de lábios com interesse, mais sim, aqueles que O Senhor conhece os verdadeiros adoradores que O adoram em espírito e verdade.
Deus nos ajude.
Jeferson Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ponto de visto por Jeferson Rangel

  TUDO É RELATIVO.   II Tessalonicenses 3:2 - E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.   Einst...